sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Nissan GT-R50 será produzido em edição limitada por R$ 4,4 milhões



A Nissan confirmou a produção do GT-R50 como uma nova interpretação do GT-R "convencional". As únicas 50 unidades do superesportivo custarão 990 mil euros cada (R$ 4,4 milhões) e serão entregues entre 2019 e 2020. Apresentado como conceito em grandes eventos, como o Festival de Velocidade de Goodwood e o circuito de Spa-Francorchamps, o GT-R50 se tornará realidade para comemorar os 50 anos da Italdesign em 2018 e do GT-R em 2019. No visual, o modelo seguirá quase que fielmente os traços já vistos no protótipo. A diferença ficará para a possibilidade de escolha das combinações de cores internas e externas, além do pacote de acabamento da cabine. Até agora, a única informação técnica divulgada pela marca é a potência do modelo: preparado pela Nismo, ele entregará 720 cavalos de potência. O GT-R50 já está em pré-venda pelo site www.gt-r50.nissan

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

McLaren revela 'supercarro' que chega a 403 km/h e custa mais de R$ 8,2 milhões




A McLaren revelou nesta sexta-feira (26) seu carro de rua mais rápido da história: o Speedtail, modelo que pode alcançar velocidade máxima de 403 km/h. Baseado no conceito Hyper-GT, o superesportivo terá apenas 106 unidades produzidas ao preço de 1,75 millhão de libras esterlinas, valor equivalente a mais de R$ 8,2 milhões, e todas elas já foram vendidas pela fabricante. Veja alguns fatos sobre o Speedtail: Preço de 1,75 milhão, equivalente a R$ 8,2 milhões 106 undidades serão produzidas, todas já foram vendidas Entregas começam em 2020 Motorização híbrida, de 1.050 cavalos McLaren de rua mais rápido da história Velocidade máxima de 403 km/h Faz de 0 a 300 km/h em 12,8 segundos Leva 3 pessoas Posição de guiar centralizada, inspirada no Fórmula 1 Peso de apenas 1.430 kg Inspirado nos modelos de Fórmula 1, carro tem motorização híbrida de 1.050 cavalos. De acordo com a montadora, o Speedtail pode fazer de 0 a 300 km/h em apenas 12,8 segundos. Para se ter uma ideia, o antigo híbrido mais veloz da empresa chegava a mesma velocidade em 16,5 segundos. Uma das inspirações que o Speedtail tem na Fórmula 1 é o posicionamento de pilotagem, que é centralizado, dando a sensação de dirigir um carro de corrida. Mesmo assim, ainda existem dois lugares laterais para levar passageiros no carro. Outro detalhe inusitado é a posição do câmbio, que fica no teto do carro, assim como o botão para ligar o carro. Combinado motorização a gasolina e elétrica, de especificações ainda não reveladas, o modelo chega a uma potência máxima de 1.050 cavalos, para um peso de apenas 1.440 kg. Muito de sua leveza é obtida graças a sua estrutura, que é feita de fibra de carbono. Até mesmo a carroceria é feita com este material. Aliás, o desenho em forma de "gota" do Speedtail é considerado o mais aerodinâmico da história da montador inglesa. Proteções nas rodas dianteiras e até mesmo câmeras no lugar de retrovisores auxiliam a reduzir a força de arrasto no carro.

Chevrolet Cruze ganha série Black Bow Tie com visual escurecido


O Chevrolet Cruze entrou na onda do visual "dark" já ofertado para S10 e Tracker - mas menos radical do que a versão Midnight dos "irmãos". Para o sedã, a série especial é chamada de Black Bow Tie. Os preços não foram divulgados. Disponível apenas para a versão de entrada LT, a edição especial ganha tapetes de carpete, rodas escurecidas com acabamento fosco, além do emblema "Cruze" e as gravatas da Chevrolet pintados de preto. Inicialmente, o Cruze Black Bow Tie será vendido apenas na cor preta. Contudo, a marca também disponibilizará a personalização para as demais cores como acessórios originais nas concessionárias. O modelo também poderá ser equipado, opcionalmente, com sistema de som JBL. De série, há central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, entre outros. Na mecânica nada muda. Permanece o conjunto formado pelo motor 1.4 turbo flex de até 153 cavalos de potência e o câmbio automático de 6 marchas. Séries especiais podem significar muita coisa - entre elas, uma tomada final de fôlego para modelos com mudanças próximas. Pode ser o caso do Cruze, que já aguarda a renovação visual promovida nos Estados Unidos. Na reestilização, que deve chegar ao Brasil em 2019, o sedã adota uma aparência mais esportiva, com aberturas maiores no para-choque dianteiro, além de novos desenhos para grades e rodas. Outra alteração na linha deverá ser a substituição da versão topo de linha LTZ pela Premier, como já feito em Tracker e Equinox.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Honda WR-V ganha equipamentos na linha 2019 e fica R$ 700 mais caro


A Honda divulgou nesta sexta-feira (19) os detalhes da linha 2019 do WR-V. O modelo ficou R$ 700 mais caro. Veja os preços: WR-V EX - R$ 82.100 (era R$ 81.400) WR-V EXL - R$ 86.200 (era R$ 85.500) Não houve alterações estéticas ou mecânicas, mas a Honda melhorou a oferta de equipamentos. Agora, as duas versões contam com central multimídia de 7 polegadas e ar-condicionado digital. A opção topo de linha, EXL, ainda conta com bancos de couro, retrovisores com rebatimento elétrico e airbag de cortina. Para a versão EX, há bolsas frontais (obrigatórias por lei) e laterais. Ainda assim, os controles de tração e estabilidade não são oferecidos nem como opcionais. O WR-V só pode ser equipado com o motor 1.5 de 116 cavalos, associado ao câmbio CVT.

Tesla lança versão intermediária do Model 3 por US$ 45 mil



A Tesla apresentou em seu site nesta quinta-feira (18) uma nova versão de US$ 45 mil de seu sedã Model 3, lançando o carro uma vez que os incentivos fiscais dos Estados Unidos para os veículos da montadora estão prestes a diminuir. De acordo com o site, o modelo de tração traseira tem uma bateria de "alcance médio", de 260 milhas (cerca de 418 quilômetros), 50 milhas a menos que a bateria de longo alcance que equipa a versão mais cara do Model 3. O novo Model 3 tem um prazo de entrega de seis a dez semanas, de acordo com o site da montadora. Se os clientes receberem os veículos até o final do ano, eles tem direitos ao atual crédito fiscal de US$ 7.500. O crédito fiscal para carros da Tesla cairá pela metade em 1º de janeiro. Embora a Tesla tenha prometido uma versão de nível básico do Modelo 3 ao preço de US$ 35 mil, até agora produziu versões de custo mais alto a partir de US$ 49 mil. A Tesla disse que não fabricaria a versão de nível básico em 2018. Adicionar a versão intermediária do Modelo 3 parece ser uma maneira estratégica de atrair possíveis compradores que esperavam pela versão mais barata. Não está claro quantas das mais de 400 mil reservas para o Modelo 3 são para os modelos básicos.