segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Ford Ka estreia novo visual na Europa



Depois de mostrar a nova versão "aventureira" no Brasil, a Ford revelou como ficará o Ka em sua versão "normal", mas por enquanto apenas na Europa. A atualização visual da terceira geração do Ka deve aparecer também por aqui, no segundo semestre do ano, já com a versão Freestyle, que será uma opção "inspirada" em SUVs, com preço abaixo do EcoSport. Diferentemente do Freestyle, que trouxe o logo da Ford para o centro da grade frontal, o Ka normal continua com a marca no lugar tradicional. Mas as mudanças no para-choque são similares, com destaque para a região do farol de neblina. O interior tem a central multimídia Sync3, com a tela "flutuante" no painel central, assim como o EcoSport. A Ford confirmou que o Ka brasileiro também terá essa novidade. Na Europa, o Ka poderá ser equipado com motor 1.2 de 3 cilindros a gasolina (70 ou 85 cv) ou 1.5 a diesel (95 cv). Por aqui, ainda não hã confirmação sobre mudanças nos motores 1.0 e 1.5 flex.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Ferrari de 1959 supera expectativa e é vendida por R$ 58 milhões em leilão




Uma Ferrari de 1959 foi arrematada em Nova York na noite da quarta-feira (6) por US$ 17.990.000 (cerca de R$ 58,2 milhões). O valor ficou acima da expectativa da casa de leilões RM Sotheby's, que esperava algo entre R$ 45, 2 milhões e R$ 54,9 milhões. O modelo em questão é uma 250 GT LWB California Spider Competizione by Scaglietti, a segunda de uma série de 8 unidades feitas com carroceria em alumínio especialmente para competições. O esportivo entrou para o seleto grupo dos 20 carros mais caros já arrematados em leilão - uma lista liderada por uma parente próxima, a Ferrari 250 GTO de 1962, que alcançou US$ 38,5 milhões (R$ 124 milhões) em 2014. Com motor de 262 cavalos de potência, o modelo foi para as 24 horas de Le Mans apenas cinco dias depois de sair da fábrica, ainda sem a pintura concluída, e chegou em terceiro da sua classe, guiado pelo primeiro proprietário, Bob Grossman. Depois da corrida, ela voltou à fábrica para receber a devida pintura metálica e embarcou para os Estados Unidos. Em 1981, a Ferrari 250 GT passou por uma restauração.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Design inovador traz agressividade com beleza ao Project ONE



Belo e imponente, nada é por acaso no design do Mercedes-AMG Project ONE, novo superesportivo com tecnologia híbrida da Fórmula 1 projetado pela montadora alemã. Tudo o que os olhos veem possui uma função prática no veículo que ganhará as ruas em 2018. Com cockpit para frente, proporções musculares, cintura de vespa e traseira prolongada, ele é claramente inspirado nos carros de corrida. De frente, o visual agressivo e funcional já se apresenta, com um grande avental com várias entradas de ar que se estendem pela largura do carro e ajudam na aerodinâmica. Duas grandes entradas de ar em cada lado são moldadas por abas em forma de U, subdivididas por duas aletas horizontais pretas. Detalhes como o logotipo grande e branco da AMG na frente, a estrela da Mercedes acima e os faróis LED lisos complementam os contornos do corpo. O teto do Project ONE é dominado por uma entrada de ar que alimenta o motor. Esse detalhe é como nos carros de Fórmula 1. Ela se transforma em uma barbatana de tubarão preta, bela e elegante, que tem função de melhorar a estabilidade lateral quando o carro está em alta velocidade. Ela está junta ao tampo, com duas grandes entradas de ar que garantem a orientação dos fluxos para os resfriadores de óleo do motor e da transmissão. As laterais têm um design sensual e limpo, com flancos retraídos de forma tensa e superfícies de fibra de carbono pretas que redirecionam o ar ao redor do corpo do carro. Para remeter aos Mercedes-AMG Petronas da Fórmula 1, o artista que projetou a pintura dos veículos de corrida também deu seu toque no Project ONE, com o pincel verde. Ainda nessa área, as rodas são espessadas por asas apertadas, que dão a impressão de estarem prontas para voar. Por falar em asas, as portas do hipercarro são no formato gaivota, que abrem para frente e para cima, como em carros de corrida, o que dá um charme extra ao modelo. A parte traseira segue o visual muscular do carro, com elementos que adicionam beleza, mas também são funcionais. É o caso do spoiler afiado, o grande difusor de duas seções e o aerofólio extensível de dois estágios. Eles contribuem para a aerodinâmica quando em altas velocidades. Outro toque vindo da Fórmula 1 é o escapamento com um grande tubo redondo e duas outras aberturas pequenas. Completam o conjunto um avental com grandes componentes de malha preta e fibra de carbono e as luzes com três elementos de iluminação romboid que remetem ao logotipo da AMG. O Mercedes-AMG Project ONE é o novo projeto da divisão de superesportivos da montadora alemã e será lançado no mercado em 2018, com apenas 275 unidades. O carro, definido como uma ponte para o futuro, levará pela primeira vez a tecnologia híbrida da Fórmula 1 para as ruas, com o motor V6 1.6 litro turboalimentado e outros quatro elétricos, num conjunto capaz de atingir 350 km/h e fazer de 0 a 200 km/h em 6 segundos.

Aston Martin mostra nova geração do Vantage com motor V8 de 510 cv



A Aston Martin mostrou nesta terça-feira (21) a nova geração do modelo Vantage, que será equipada com motor 4.0 V8 biturbo, de 510 cavalos de potência. De acordo com a fabricante, o novo esportivo para duas pessoas é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 313 km/h. O chassis é uma evolução do DB11, com cerca de 70% dos componentes novos e muito alumínio, o que deixa o peso do carro em 1.530 kg. Com o lançamento, a empresa britânica espera atingir a capacidade máxima de 7 mil unidades em sua fábrica de Gaydon em 2019. O novo Vantage custará a partir de £ 120.900 (R$ 522 mil) no Reino Unido. O empresário Sergio Habib, que comanda a Jac Motors no país, tinha também a representação oficial da marca preferida do espião James Bond, mas ela foi encerrada no começo de 2017. Então, não há previsão de vendas oficiais do novo Vantage por aqui.

Jaguar E-Pace chegará ao Brasil com preços a partir de R$ 222 mil



A Jaguar anunciou nesta quarta-feira (22) a pré-venda do E-Pace no Brasil, expandindo sua linha de SUVs. O modelo já pode ser encomendado com preços a partir de R$ 222.300, mas as primeiras entregas devem ser feitas só em abril de 2018. Por enquanto, haverá apenas opção de motor 2.0 turbo de 4 cilindros a gasolina, com 249 cavalos nas versões P250, R-Dynamic S e First Edition - essa última com apenas 45 unidades . Para os mais apressadinhos, a Jaguar trará também a versão R-Dynamic SE, com motor recalibrado para desenvolver 300 cv. Na configuração mais potente, o E-Pace acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atinge velocidade máxima de 243 km/h. 

Preços da pré-venda P250 - R$ 222.300 R-Dynamic S P250 - R$ 246.750 First Edition P250 - R$ 275.900 R-Dynamic SE P300 - R$ 278.080 

A novidade é o segundo SUV da história da fabricante britânica - o primeiro foi o F-Pace. Durante sua apresentação mundial, em julho desse ano, o novo modelo bateu o recorde mundial de salto em espiral para veículos de produção. O E-Pace é uma espécie de "miniatura" do F-Pace, mas é ligeiramente maior que seu "primo" mais famoso, o Range Rover Evoque. Ele tem a dianteira mais curta, mas outros traços, como as laterais e a traseira, são totalmente inspiradas no modelo maior, que por sinal já tem como base o esportivo F-Type. São 4,40 metros de comprimento (o Evoque tem 4,37 m), 2,68 m de entre-eixos, 1,65 m de altura e 1,98 m de largura. No porta-malas vão até 577 litros. O E-Pace será produzido na Áustria, em uma fábrica que está sendo concluída e foi criada especialmente para o utilitário. De acordo com a Jaguar, não há expectativa de montar o modelo em Itatiaia (RJ), onde o grupo Jaguar Land Rover já produz Evoque e Discovery Sport.