A Honda lançou na quinta-feira (06/04) a nova geração do Civic Si, versão esportiva posicionada entre as opções mais convencionais e a R-Type, a mais potente da linha. A apresentação para o público será no Salão de Nova York, na próxima semana.
Pela primeira vez, o Si terá motorização turbo. No caso, um 1.5 de quatro cilindros, ante um 2.4 aspirado da geração anterior. A potência, no entanto, aumentou, de 206 cavalos para 208 cv, e o torque passou de 23,9 kgfm para 26,5 kgfm.
O Civic Si será oferecido nas carrocerias cupê de duas portas e sedã de quatro portas. O Brasil nunca recebeu as duas opções simultaneamente. E, para a tristeza dos fãs, não há previsão de chegada deste novo modelo por aqui. A geração anterior, oferecida por R$ 132,1 mil, está praticamente esgotada na rede Honda.
Voltando ao novo Si, a novidade traz câmbio manual de seis marchas, dois modos de condução, amortecedores adaptativos, direção elétrica com dois pinhões com proporção variável, suspensão com acerto esportivo, diferencial de deslizamento limitado e barras estabilizadoras até 60% mais rígidas.
Apesar de todos estes dados, a fábrica não divulgou sequer um número de desempenho, como aceleração de 0 a 100 km/h ou velocidade máxima.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
terça-feira, 11 de abril de 2017
segunda-feira, 3 de abril de 2017
Ferrari que pertenceu a Trump é leiloada por R$ 840 mil
A Ferrari vermelha F430 de 2007 que pertenceu ao presidente americano Donald Trump foi leiloada no último sábado (1º) por US$ 270 mil (o equivalente a R$ 842,4 mil na cotação desta segunda-feira). A venda foi feita pelo segundo proprietário, cujo nome não foi revelado, que comprou o esportivo de Trump em 2011.
O magnata tinha ficado 4 anos com o carro, durante os quais rodou 3.860 km. Mesmo nas mãos do segundo dono, ela não passou dos 10.000 km rodados.
Amantes de carros e simpatizantes de Trump haviam feito filas para admirar a Ferrari em um centro de convenções de Fort Lauderdale, na Flórida.
"Versões semelhantes do modelo que não pertenceram a celebridades costumam sair por entre US$ 125 mil (R$ 390 mil) e US$ 175 mil (R$ 546 mil), dependendo da quilometragem, das condições e dos opcionais", informou a porta-voz da empresa Auctions America, Amy Christie, que também não divulgou o nome do comprador.
Polícia da Itália recebe novo Lamborghini para patrulha e transporte de órgãos
A Lamborghini entregou na última semana um Huracán novinho para a polícia italiana. O esportivo de 610 cavalos de potência será usado pela polícia rodoviária da região de Bolonha, onde fica a fábrica da Lamborghini.
Além de ser usado na patrulha das estradas, o Huracán também pode transportar órgãos para transplantes e tem equipamentos de assistência médica de emergência, como desfibrilador.
Para levar os órgãos doados, o porta-malas frontal recebeu um sistema de refrigeração especial para manter a temperatura baixa.
A polícia italiana já tem um Huracán na frota desde 2015. No ano passado, ele foi usado em duas situações de doação multípla de órgãos, envolvendo 5 hospitais de uma só vez.
A viatura Huracán também é equipada com um porta-arma, extintor de incêndio, rádio de polícia e sinal de "pare" para abordagem de veículos nas ruas.
Na mesma cerimônia de entrega, o presidente da Lamborghini, Stefano Domenicali, também entregou à cidade de Roma um Gallardo, que era usado pela polícia de Bolonha desde 2009. O modelo ficará em um museu na capital italiana.
O Gallardo em questão era considerado pelo Livro dos Recordes Guinness o carro de polícia mais rápido do mundo, mas perdeu o posto recentemente para o Bugatti Veyron da polícia de Dubai.
sábado, 1 de abril de 2017
Ford Ka Trail chega às lojas com preços a partir de R$47.690,00
A Ford anunciou na terça-feira (28/03) as versões e preços do Ka Trail. A versão 'aventureira' do 3º modelo mais vendido do país chega às concessionárias em abril, a partir de R$ 47.690 com motor 1.0 e de R$ 51.990 com motor 1.5
O Ka Trail foi mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2016, mas foi ofuscado pela presença do Mustang e do GT nas proximidades.
Alguns meses depois, ele chega aos consumidores para ser uma opção para aventureiros iniciantes, ou para quem não tem dinheiro suficiente para um SUV novo.
O Ka Trail vai disputar as atenções com modelos que têm preços iniciais consideravelmente mais altos, como Chevrolet Onix Activ (R$ 58.490), Hyundai HB20 X (R$ 59.645) e Renault Sandero Stepway (R$ 60.700), entre outros.
Isto ocorre porque, diferentemente dos rivais, o Ka Trail não é baseado na configuração mais cara, que continua sendo a SEL, a partir de R$ 50.590 para 1.0 e R$ 54.690 para 1.5.
Apenas estas versões topo de linha (SEL) possuem controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e multimídia Sync - equipamentos que ficaram de fora do pacote do Trail.
O diferencial do compacto da Ford será uma leve modificação de engenharia. A suspensão foi reforçada com novas molas e amortecedores, que também fizeram o carro subir 3,1 cm, chegando a uma altura livre do solo de 20 cm.
Segundo a fabricante, o eixo traseiro está mais rígido e o motor recebeu novos coxins de amortecimento. Além disso, os freios ABS e a direção elétrica foram recalibrados. Outro destaque serão os pneus 15 polegadas de uso misto, mais preparados para um desafio fora do asfalto.
Fora isso, o Ka Trail mantém a tradição do segmento de abusar dos apliques e adesivos para ressaltar uma "esportividade" inexistente, com faixas nas laterais e na traseira.
Entre os itens de série, o comprador terá também rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê.
O interior tem bancos de couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleira na porta, tapetes personalizados, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, som com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os 5 ocupantes.
Os motores são exatamente os mesmos das demais versões do Ka. O 1.0 flex de 3 cilindros desenvolve 85 cavalos de potência. Já o 1.5 flex, chega a 110 cv.
Toyota RAV4 reestilizado é lançado no Brasil por R$ 159.290
A Toyota anunciou nesta sexta-feira (31) a chegada do RAV4 com visual atualizado ao Brasil. Por enquanto, o SUV será oferecido em versão única, 4x2 CVT Top. O preço é de R$ 159.290, ou R$ 11.440 a mais do que o modelo da linha anterior.
O RAV4 ganhou um "tapa" na dianteira. Os faróis estão menores, a grada mais afilada e o para-choque ganhou em personalidade. Na traseira, as lanternas estão com novo arranjo de luzes e o para-choque também passou por uma discreta atualização.
De acordo com a Toyota, além do estilo mais moderno, houve melhoria no pacote de equipamentos. Além dos airbags frontais (obrigatórios), laterais e de cortina, agora há bolsas para os joelhos do motorista. Foram adicionados os controles de tração e estabilidade, faróis e lanternas em LED e teto solar elétrico, este último presente apenas nas versões 4x4 do RAV4 anterior.
Não houve mudanças na motorização. Debaixo do capô há um 2.0 de 4 cilindros e 145 cavalos e 19,1 kgfm. O câmbio é automático do tipo CVT.
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