A Porsche confirmou nesta quinta-feira (2) que a família Panamera vai aumentar com a chegada do Panamera Sport Turismo no Brasil, uma versão "perua", mas com toda a esportividade e o luxo característico da linha.
Na parte frontal, a semelhança com o Panamera é nítida. As diferenças começam a partir da coluna B, ou seja, desde o início das janelas traseiras.
No topo, o teto se alonga com um spoiler adaptativo. Até 170 km/h ele permanece retraído para otimizar o consumo de combustível. Acima desta velocidade, ele se move automaticamente e aumenta a estabilidade com uma leve inclinação para cima.
Outra novidade da família Panamera é o banco traseiro para 3 pessoas, ou melhor, 2+1 como diz a Porsche, já que o conforto não é o mesmo para todos. O porta-malas tem apenas 20 litros a mais que o cupê, chegando a 520 litros.
Na parte de motores, não há novidade. O Sport Turismo poderá ser equipado com motores V6 turbo, que vão de 330 a 550 cavalos de potência, incluindo uma versão híbrida.
A ideia de uma versão perua do Panamera nasceu há pelo menos 5 anos, com um conceito no Salão de Paris em 2012, que antecipava algumas linhas da segunda geração, que chegou ao Brasil no ano passado.
A estreia do Panamera Sport Turismo ocorrerá no Salão de Genebra, na próxima semana, e as entregas começam apenas em outubro na Europa. Então o Brasil poderá receber o modelo no final do ano ou começo de 2018.
Porsche Panamera Sport Turismo (Foto: Divulgação)
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quinta-feira, 2 de março de 2017
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Toyota Prius 'plug-in' renovado é lançado no Japão
A Toyota lançou nesta quarta-feira (15), no Japão, a renovação do Prius PHV, versão com sistema "plug-in" do híbrido.
Ao contrário do Prius tradicional, que recarrega o motor elétrico por meio do motor à combustão e freios regenerativos, o PHV pode ser conectado à tomada para fazer a recarga.
Além desta diferença técnica, o Prius PHV também difere do Prius convencional, que é vendido no Brasil, em seu visual. Com novo desenho, o PHV ganhou linhas que lembram o Toyota Mirai.
De acordo com a empresa, o carro também aumentou sua autonomia no modo EV, quando apenas o motor elétrico está trabalhando, chegando agora a até 68,2 km. Seu consumo pode chegar a 37,2 km/l.
Além do motor 1.8 a combustão de 98 cavalos, o Prius possui motorização elétrica de 72 cavalos de potência.
Segundo a montadora, são necessárias 2 horas e 20 minutos para que as baterias sejam totalmente recarregadas em uma tomada de 200v, enquanto em tomada de 100v, este tempo sobe para 14 horas.
Ainda há o modo de recarga "quick charging", que leva 20 minutos para completar 80% da bateria. Também existe opção com recarregador solar no teto.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/toyota-prius-plug-in-renovado-e-lancado-no-japao.ghtml
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Honda WR-V chega em março e terá motor 1.5 de 116 cavalos
A Honda apresentou nesta terça-feira (31) em sua fábrica de Sumaré (SP) o novo WR-V. O crossover fez a primeira aparição no Salão de São Paulo, em novembro. Porém, só agora teve mais informações reveladas e a marca confirmou que as vendas começam em março. Porém, o preço ainda permanece em sigilo, e só deve ser anunciado as vésperas do lançamento.
O WR-V será o menor crossover da Honda no Brasil. Seu posicionamento é abaixo do HR-V, que atualmente é vendido entre R$ 79.900 e R$ 101.400.
Ele é equipado com motor 1.5 116 cv e 15,6 kgfm de torque e transmissão automática do tipo CVT.
Apesar da semelhança no nome com o HR-V, o novo produto tem como base outro carro da Honda, o monovolume Fit. Aliás, a fabricante japonesa terá um árduo trabalho em convencer os clientes de que o WR-V não é uma espécie de “Fitão”.
Isso porque o visual do WR-V não esconde a semelhança evidente com o Fit – isso inclui parte das lanternas, painéis de porta, vidros e maçanetas. Mais do que isso, a plataforma dos dois modelos é a mesma.
As medidas são: 2,55 m de entre-eixos, 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Ferrari utilizada por Tom Selleck em 'Magnum' vai a leilão por US$ 250 mil
A Ferrari 308 GTS Quattrovalvole, ano 1984, que participou do seriado "Magnum P.I." vai ser leiloada pela "Bonhams".
De acordo com a casa de leilões, o carro foi dirigido pelo ator Tom Selleck durante as temporadas 1984 e 1985. O modelo tem motor V8 de 232 cavalos de potência.
Praticamente um personagem do programa, a Ferrari era companheira do investigador Thomas Magnum, vivido por Selleck, em Oahu, no Havaí. Durante os anos do seriado, diversas Ferraris diferentes foram utilizadas.
A expectativa de venda do modelo vai de US$ 150 mil e pode chegar a até US$ 250 mil. O evento para a venda do carro será na próxima quinta-feira (19), em Phoenix, no Arizona.
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Jac lança T5 com câmbio automático por R$ 69.990
Com alguns meses de atraso, a Jac começa a vender neste mês o T5 com câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável), com o mesmo preço da versão manual lançada em março deste ano, a partir de R$ 69.990.
Acrescentando bancos revestidos em couro e sistema multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, o valor vai para R$ 73.990, com ou sem embreagem.
O preço igual será oferecido por tempo limitado, mas a Jac não informou até quando exatamente.
O motor é o mesmo 1.5 16V flex desenvolve no máximo 127 cavalos de potência com etanol.
Na versão manual, o SUV se tornou um dos melhores modelos chineses disponíveis por aqui, com boa oferta de equipamentos e espaço interno.
Segundo a Jac, a transmissão CVT, com 6 marchas "virtuais", recebeu uma calibração especial na unidade de controle para se adaptar ao gosto do consumidor local.
O T5 deve ser o primeiro modelo a ser feito em Camaçari (BA), onde a montadora chinesa anunciou uma fábrica em 2012, com investimento de R$ 1 bilhão e capacidade para 100 mil carros por ano.
Como a planta não saiu do papel, o governo cancelou a habilitação da Jac no Inovar-Auto e cobrou a devolução dos incentivos fiscais de 2013 e 2014.
A Jac recorreu da multa e afirma que o T5 será feito no Brasil em 2017, mas em uma fábrica bem mais "modesta", com investimento de R$ 200 milhões e capacidade de 20 mil carros por ano.
A marca chinesa espera que o T5 com câmbio CVT recupere algo das vendas, que declinam desde o lançamento no Brasil em 2011.
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