terça-feira, 8 de novembro de 2016

Renault lança SUV Captur, que chega em fevereiro, a partir de R$ 80 mil


Um dos estandes mais movimentados do Salão em termos de novidades é o da Renault. A marca francesa apresentou no São Paulo Expo três modelos inéditos, todos com "apelo" de SUV. O Captur, que chega em fevereiro para tentar embolar o disputadíssimo segmento dos compactos, custará entre R$ 80 mil e R$ 95 mil. O modelo começa a ser vendido em fevereiro do ano quevem, mas as 900 primeiras unidades poderão ser encomendadas a partir da próxima semana. Esse lote será restrito à versão Intense, com motor 2.0 litros e câmbio automático de 4 marchas. Além dela, o SUV será oferecido com motor 1.6 de 16 válvulas da Nissan, que vai ser usado em toda a linha da Renault. No segmento, ele disputará terreno com Honda HR-V, Jeep Renegade e até o "irmão" maior Duster, com quem divide a plataforma.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Volkswagen revela SUV de 7 lugares Atlas com jeitão americano




A Volkswagen revelou na sexta-feira (28/10), nos Estados Unidos, o SUV Atlas. Capaz de levar até 7 pessoas, o modelo tem opções de motores 2.0 e 3.6 e será produzido na fábrica de Chattanooga, no Tennessee. Ambos motores possuem câmbio automático de 8 velocidades e tração dianteira, com o opcional de tração integral 4Motion. O modelo tem o jeitão americano com grandes proporções: 5,03 m de comprimento, 1,97 de largura e 1,76 de altura. De acordo com a empresa, o Atlas se encaixa entre o Tiguan e o Touareg e utiliza a plataforma MQB, que é a mesma de Golf e Passat. O motor de entrada é um 4 cilindros 2.0 TSi, movido a gasolina, que gera 238 cavalos de potência. A outra opção é o 3.6 VR6 de 280 cavalos. A empresa anunciou que o Atlas também será vendido na Rússia e no Oriente Médio, a partir de 2017.

Fiat lança Toro com motor 2.4 Tigershark flex por R$ 98.730,00


A Fiat lançou nesta quinta-feira (3) uma nova motorização para a Toro. Na versão Freedom, a picape ganha a opção de motor 2.4 Tigershark flex, de 186 cavalos e 24,9 kgfm. A transmissão é a mesma da versão diesel, automática de 9 marchas. O preço, curiosamente, também é o mesmo da configuração diesel, R$98.730,00. A Toro 2.0 diesel tem 170 cv e 35,7 kgfm. Além do novo motor, a Toro 2.4 terá sistema start-stop e partida a frio, que elimina o tanquinho auxiliar. A Fiat também incluiu uma tecla Sport, que promete comportamento mais esportivo, com um mapa de calibração do motor diferente. Na comparação com a versão Freedom 1.8, que continua sendo oferecida a partir de R$ 82.930, a 2.4 ganha equipamentos como capota marítima, retrovisores com rebatimento elétrico, luz de caçamba, sensor de pressão nos pneus, rodas de 16 polegadas, além da nova cor, branco Polar. A única diferença visual entre a Freedom 1.8 e a 2.4 é a inscrição AT9, referente ao câmbio. Na 1.8, há uma plaqueta AT6.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

BMW Série 5 chega à sétima geração mais leve e tecnológico



A BMW mostrou nesta quinta-feira (13) a 7ª geração do Série 5, que ficou até 100 kg mais leve que seu antecessor, graças à nova plataforma que usa alumínio e aços de alta resistência. Por fora pode não parecer, mas o sedã foi totalmente renovado e ganhou tecnologias e luxos do irmão maior, o Série 7, como faróis adaptativos de LED, assistências de direção para evitar acidentes e central multimídia com controle por gestos. De zero a 210 km/h, o novo Série 5 pode fazer quase tudo sozinho, desde acelerar, frear e acionar o volante, se desejado pelo motorista. As mudanças no design fizeram o sedã chegar a um coeficiente aerodinâmico de 0.22 (quanto mais perto do zero melhor). A Ferrari California, por exemplo, tem 0.32. Além disso, a nova estrutura permitiu distribuição de peso de 50% na frente e 50% na traseira, segundo a fabricante. Os motores fazem parte da última geração da BMW, com opções que vão desde um 2.0 turbo de 4 cilindros, com 251 cavalos de potência, até o esportivo V8 turbo de 4.4 litros, com 462 cv, que empurra o carro a 100 km/h em apenas 4 segundos.

Honda CR-V terá motor turbo pela 1ª vez em nova geração



A Honda revelou nesta quinta-feira (13), nos Estados Unidos, a próxima geração do CR-V, que terá linhas mais modernas e motor turbo pela primeira vez na sua história de cerca de 20 anos. O propulsor será o mesmo que equipa o novo Civic, um 1.5 de 4 cilindros e injeção direta de combustível, mas com a potência elevada para 192 cavalos, em vez de 173 cv. Além dele, a Honda manteve o motor 2.4 aspirado na linha. Qualquer uma das opções será acompanhada de câmbio automático CVT. No desenho, o novo CR-V chega com uma frente mais agressiva, que inclui assinatura em LED na versão mais equipada e sistema que fecha automaticamente a grade frontal, para reduzir o arrasto aerodinâmico e melhorar o consumo de combustível. Na traseira, as lanternas verticais lembram um Volvo, enquanto os dois escapes dão ar esportivo ao SUV. Pela primeira vez, o modelo virá equipado com abertura de porta-malas por meio de movimento com os pés. Outra novidade é o retorno do botão físico de volume à central multimídia. Há alguns anos, a Honda vem utilizando um modelo com seletor de volume sensível ao toque, mas parece que a tecnologia não foi bem aceita. O SUV será equipado com o pacote de assistência ao motorista, chamado de Honda Sensing, que inclui alerta de colisão frontal, frenagem automática, assistência de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de ponto cego e farol alto automático.