sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Honda CR-V terá motor turbo pela 1ª vez em nova geração



A Honda revelou nesta quinta-feira (13), nos Estados Unidos, a próxima geração do CR-V, que terá linhas mais modernas e motor turbo pela primeira vez na sua história de cerca de 20 anos. O propulsor será o mesmo que equipa o novo Civic, um 1.5 de 4 cilindros e injeção direta de combustível, mas com a potência elevada para 192 cavalos, em vez de 173 cv. Além dele, a Honda manteve o motor 2.4 aspirado na linha. Qualquer uma das opções será acompanhada de câmbio automático CVT. No desenho, o novo CR-V chega com uma frente mais agressiva, que inclui assinatura em LED na versão mais equipada e sistema que fecha automaticamente a grade frontal, para reduzir o arrasto aerodinâmico e melhorar o consumo de combustível. Na traseira, as lanternas verticais lembram um Volvo, enquanto os dois escapes dão ar esportivo ao SUV. Pela primeira vez, o modelo virá equipado com abertura de porta-malas por meio de movimento com os pés. Outra novidade é o retorno do botão físico de volume à central multimídia. Há alguns anos, a Honda vem utilizando um modelo com seletor de volume sensível ao toque, mas parece que a tecnologia não foi bem aceita. O SUV será equipado com o pacote de assistência ao motorista, chamado de Honda Sensing, que inclui alerta de colisão frontal, frenagem automática, assistência de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de ponto cego e farol alto automático.

Novo Suzuki Vitara chega ao Brasil; veja preços e versões



A Suzuki anunciou nesta quinta-feira (13) os preços do novo Suzuki Vitara, que começa a ser vendido no Brasil a partir da próxima semana, com opções de motores 1.4 turbo e 1.6 aspirado, combinados a câmbio manual ou automático. Preços e versões - 4All 1.6 MT: R$ 83.990 - 4All 1.6 AT: R$ 89.990 - 4You 1.6: R$ 94.990 - 4You All Grip 1.6: R$ 99.990 - 4Sport 1.4 turbo: R$ 107.990 - 4Sport All Grip 1.4 turbo: R$ 112.990 O "jipinho" tem no total 4,18 metros de comprimento - menor do que seus novos rivais, como Honda HR-V e Nissan Kicks (4,29 m), Jeep Renegade e Ford EcoSport (4,24 m). A distância entre-eixos é de 2,50 m, e a capacidade do porta-malas é de 375 litros. A grande novidade é o motor 1.4, que rende até 146 cavalos de potência e 23,5 kgfm de torque, graças a injeção direta de combustível e turbocompressor. Ele aparece apenas na versão 4Sport, acima de R$ 107 mil. Com transmissão automática de 6 velocidades, o SUV apresentou consumo médio de gasolina de 12 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, de acordo com os parâmetros do Inmetro. As versões mais acessíveis são equipadas com o propulsor 1.6 aspirado, de 126 cv e 16,7 kgfm de torque. Apenas o Vitara 4All tem opção de câmbio manual, o que garante o preço inicial do modelo. As configurações 4You 1.6 e 4Sport 1.4 turbo podem ter o sistema All Grip, com 4 modos de condução, que permitem mudar a tração de 2 rodas para as 4 rodas. Acima da versão básica, o interior conta com uma tela multimídia de 10 polegadas, com conectividade entre smartphones por meio de Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link. Toda a gama já vem com sistema start-stop, que desliga o motor em paradas superiores a 3 segundos para economizar combustível, e controle eletrônico de estabilidade.

Hyundai Elantra reestilizado parte de R$ 84,9 mil no Brasil


O Hyundai Elantra reestilizado começa a ser vendido no Brasil nesta semana, anunciou a Caoa, importadora oficial da marca. O modelo será exibido no Salão de São Paulo, no mês que vem, e passou por mudanças visuais e ficou mais equipado nas versões mais caras: ele agora tem 3 configurações em vez de uma. Apenas a topo de linha ("Top") possui controle de estabilidade, que será obrigatório no Brasil, a partir de 2020, em todos os carros novos.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mercedes mostra novos AMG GT na prévia do Salão de Paris





A Mercedes-Benz realizou nesta quarta-feira (28) uma prévia de sua apresentação do Salão de Paris, que começa para a imprensa nesta quinta. No evento, a marca apresentou novidades de sua preparadora, a AMG. Os maiores destaques são os novos modelos da família AMG GT, desenvolvidos pela preparadora em sua sede, em Affalterbach, na Alemanha. O mais importante deles é a versão conversível, chamada de ANG GT C Roadster. Mas o principal carro mostrado pela Mercedes em Paris é a versão conversível do GT, chamada de AMG GT C. Ela traz alguns traços do GT R, a versão mais potente do GT, como a grade com barras verticais. O motor é o mesmo V8 4.0 das outras versões, mas em dois níveis de potência, 476 cv ou 557 cv. Além de parte do visual, o GT Roadster ganhou equipamentos da versão GT R. A versão conversível mais potente (AMG GT C) vem com esterçamento das rodas traseiras, bloqueio de diferencial eletrônico do eixo traseiro, suspensão adaptativa e sistema de exaustão variável para dar um toque a mais no som do motor V8. Falando no AMG GT R, esta foi a primeira aparição pública do superesportivo, mostrado ao mundo em junho. É a versão mais potente para as ruas, com motor V8 de 4 litros, 593 cavalos e 71,4 kgfm. O GT R ficou conhecido como "diabo verde", por causa de uma pintura especial em homenagem ao circuito alemão de Nurburgring, onde os esportivos mais cobiçados do planeta são testados.

Volkswagen mostra carro 100% elétrico para 2020




A Volkswagen apresentou ao mundo nesta quarta-feira (28) o conceito I.D., em uma prévia do Salão de Paris, com a promessa de lançar o compacto elétrico no mercado em 2020. Este é o modelo que há cerca de 2 semanas foi anunciado como um conceito que pode ser tão revolucionário quanto o Fusca, segundo a própria montadora. Será o primeiro carro da marca feito em uma nova plataforma (MEB) criada para veículos movidos a energia elétrica. De acordo com a fabricante, o motor do I.D. desenvolve o equivalente a 170 cavalos de potência (125 kW), enquanto as baterias terão autonomia para percorrer entre 400 e 600 quilômetros com uma carga. Para 4 pessoas, o interior do conceito já prevê um futuro de carros que dirigem sozinhos, com um volante retrátil, que se transforma em um painel de controle no modo completamente autônomo. A Volkswagen acredita que o modo autônomo estará disponível para o modelo a partir de 2025, alguns anos depois do que as previsões mais otimistas atualmente, para 2020 e 2021. Após o escândalo de fraude em motores a diesel, a fabricante alemã se voltou para o desenvolvimento de modelos que não poluem o ambiente. No total, serão 30 modelos com propulsão alternativa até 2025.