A Ferrari anunciou que vai aumentar a produção da LaFerrari por uma boa causa. Em vez de 499 unidades, o "super-híbrido", de 963 cv de potência combinada, terá 500 unidades.
O modelo "extra" será leiloado para ajudar as vítimas do terremoto de 24 de agosto, que afetou a região central da Itália e deixou mais de 290 mortos.
O anúncio foi feito na quarta-feira (31) pelo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, durante um encontro bilateral entre representantes do governos alemão e italiano.
A LaFerrari tem preço estimado em US$ 1,4 milhão (cerca de R$ 4,5 milhões, na cotação de fechamento da quarta-feira), mas pode ultrapassar este valor no leilão.
O primeiro modelo híbrido da Ferrari alia um propulsor V12 de 6.3 litros, com 800 cavalos de potência, a um motor elétrico de 163 cv, resultado em 963 cv.
A LaFerrari faz de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e alcança a velocidade máxima de 350 km/h, segundo a fabricante. A aceleração a 200 km/h chega em menos de 7 segundos, e a marca de 300 km/h pode aparecer no velocímetro em cerca de 15 segundos.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quinta-feira, 1 de setembro de 2016
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
Primeiro Shelby Cobra é vendido por R$ 44 milhões em leilão
O primeiro Shelby Cobra da história foi leiloado por US$ 13,75 milhões, o equivalente a cerca de R$ 44,35 milhões na cotação da última sexta-feira (19), informou a casa de leilões RM Sotheby's.
O chassis CSX 2000, produzido em 1962, manteve-se em propriedade do criador Carroll Shelby durante toda sua vida. Quatro anos depois de sua morte, o modelo se tornou o carro americano mais caro já arrematado em um leilão.
O Shelby Cobra marcou a indústria na década de 1960 ao colocar o novo motor V8 da Ford na carroceria leve e compacta do AC Ace, para desafiar o Chevrolet Corvette, que era o mais desejado esportivo americano na época.
A primeira criação de Carrol Shelby saiu de uma garagem de Santa Fé Springs, na Califórnia, e nunca foi utilizada como cobaia para desenvolvimento, mas acabou virando o grande chamariz na divulgação da novidade.
O chassis CSX 2000 foi usado somente para testes com revistas especializadas e em eventos automotivos.
O mais curioso é que, para dar a impressão de que havia uma produção em série na garagem da Shelby, a cada aparição o mesmo carro era pintado de uma cor diferente. Na realidade, o modelo que será leiloado foi o único Cobra produzido em cerca de 7 meses.
Em testes feitos pela revista "Road & Track" na época, o CSX 2000 atingiu a impressionante marca de 0 a 96 km/h em apenas 4,2 segundos e velocidade máxima de 246 km/h.
Carrol Shelby desejava que o primeiro Shelby Cobra fosse vendido apenas depois de sua morte, que ocorreu em 2012, aos 89 anos.
domingo, 21 de agosto de 2016
Mercedes-Maybach mostra conceito com 750 cv e muito luxo
A Mercedes-Maybach, divisão criada para cuidar dos modelos mais luxuosos do grupo alemão, mostrou nesta sexta-feira (19) um conceito elétrico de quase 6 metros de comprimento e 750 cavalos de potência.
O Vision Mercedes-Maybach 6 é um cupê de luxo para 4 pessoas capaz de superar em desempenho e luxo o Mercedes-Maybach Classe S, que tem 5,45 metros e "apenas" 530 cv.
Os 750 cavalos do conceito nascem em um sistema de propulsão com 4 motores elétricos (um em cada roda), que levam o carro de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, segundo a fabricante. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.
As baterias possuem uma autonomia de até 500 quilômetros e podem ser recarregadas em tomadas regulares ou também sem fio, por meio de campo eletromagnético - tecnologia que começa a ser testada em estradas da Inglaterra e Coreia do Sul.
No interior, detalhes transparentes permite que os passageiros vejam o fluxo de energia elétrica, e o "painel" digital extrapola os limites do console central, transbordando para as portas e criando uma experiência de quase 360 graus.
Mas telas nunca são demais, certo? O para-brisa também projeta informações como posicionamento geográfico, rotas e dados da viagem, com ajustes por meio de gestos com as mãos.
Seguindo uma tendência que parece inevitável, o modelo também poderá andar sozinho, mas o motorista poderá escolher se quer deixar o controle nas mãos da máquina ou sentir o prazer de acelerar.
O futurismo contrasta com mostradores analógicos redondos na altura do volante, rodas de 24 polegadas e portas que se abrem para cima nos estilo "asa de gaivota".
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
Chevrolet lança linha 2017 de Cobalt e Spin com novo câmbio de 6 marchas
A Chevrolet anunciou nesta sexta-feira (12) a chegada da linha 2017 dos modelos Cobalt e Spin. Sem mudanças visuais, os dois modelos ganharam alterações na mecânica. Os preços começam em R$57.990,00 para a Spin e R$62.190,00 para o Cobalt.
O motor 1.8, única opção para a dupla, foi recalibrado, e ganhou 3 cavalos, chegando a 111 cv. O torque máximo de 17,7 kgfm agora é obtido em uma rotação mais baixa, 2.600 rotações por minuto, 600 rpm antes.
Há uma nova opção de câmbio manual de seis marchas, no lugar da transmissão de cinco marchas e a direção elétrica foi adotada, aposentando a direção hidráulica. Na Spin, ainda há uma grade adiva do radiador, que direciona melhor o fluxo de ar e ajuda a reduzir o consumo.
Componentes internos do motor, como bielas, pistões e aneis foram redesenhados. Outra mudança foi o alívio de peso. A GM afirma que o Cobalt está 36 kg mais leve, e a Spin teve redução de 33 kg de massa.
Com todas as mudanças, segundo a GM, o Cobalt foi até 21% mais econômico e a Spin até 30% mais econômica.
O sedã, de acordo com números do Inmetro, tem consumo urbano de 8,3 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina. Na estrada, os números são de 10,4 km/l e 15,1 km/l, na mesma sequência.
Para a Spin, o consumo urbano, na ordem etanol e gasolina é de 8,1 km/l e 11,8 km/l e 9,4 km/l e 13,7 km/l. Entre os equipamentos, todas as versões agora contam com o assistente pessoal OnStar.
Limusine usada por John Lennon e Yoko Ono pode valer até R$ 1 milhão
O icônico Austin Princess usado por John Lennon durante a rodagem de um filme para promover seu álbum "Imagine" será leiloado em 7 de setembro por um preço estimado de entre 190 mil a 265 mil libras (de R$ 771 mil a R$ 1 milhão).
Em 1969, ano no qual o músico se casou com sua segunda esposa, Yoko Ono, o cantor e compositor dos Beatles iniciou uma transição para uma carreira solo.
Após o lançamento de "Imagine", Lennon realizou junto com sua mulher uma projeção de 70 minutos intitulada com o mesmo nome.
O filme, no qual aparece várias vezes o automóvel em questão, foi utilizado para promover o álbum e fez as vezes testemunho de um dia na vida do casal.
A casa de leilões de carros clássicos RM Sotheby's será a encarregada de vender o veículo adquirido por Lennon em agosto de 1971 e doado em 2008 ao Austin Rock and Roll Car Museum do Texas, Estados Unidos.
"Desde que foi doado, milhares de pessoas puderam ver o carro", comentou Milton Verret, que comprou o automóvel em 2005 e o doou mais tarde.
"Agora o museu quer leiloar este veículo tão especial com a esperança de que muitos admiradores de Johnn Lennon e dos 'Beatles' no mundo todo possam vê-lo", apontou.
Junto ao carro, que ainda conserva os 5 assentos de avião que o músico ordenou instalar em seu interior, o comprador receberá como complemento um documento com o registro do veículo assinado por Lennon no dia que o adquiriu.
A casa de leilões londrina disse que parte do lucro da venda será doado a organizações como Unicef e "Make a Wish America".
Assinar:
Postagens (Atom)