sábado, 3 de setembro de 2016

Ford Focus vai de R$74,5 mil a R$107 mil na linha 2017


Em agosto, a Ford mostrou mudanças de pacotes de equipamentos na linha 2017 do Focus Hatch e Fastback, mas não os preços, que entraram no site da montadora apenas nesta quinta-feira (1). Focus Hatch SE 1.6 - R$74.590,00 Focus Hatch SE Plus 1.6 - R$83.490,00 Focus Hatch SE Plus 2.0 PowerShift - R$91.990,00 Focus Hatch Titanium 2.0 PowerShift - R$101.290,00 Focus Hatch Titanium Plus 2.0 PowerShift - R$107.390,00 Focus Fastback SE 2.0 PowerShift - R$82.690,00 Focus Fastback SE Plus 2.0 PowerShift - R$91.990,00 Focus Fastback Titanium 2.0 PowerShift - R$101.290,00 Focus Fastback Titanium Plus 2.0 PowerShift - R$107.390,00 Sem mudanças no visual, a grande novidade da linha 2017 é a estreia da última geração do sistema multimídia da Ford, o Sync 3, que tem conectividade com smartphones por meio das plataformas Apple CarPlay e Android Auto. Neste primeiro momento, o equipamento aparece de série a partir da versão SE Plus, o que inclui também a topo de linha Titanium. O novo multimídia possui tela sensitiva de 8 polegadas, processador mais rápido e acesso simplificado a comandos, seja por meio de reconhecimento de voz ou toques na tela. A versão de "entrada" (SE), a única a ter opção com motor 1.6 (135 cv), ganhou alarme volumétrico e luzes diurnas de LED, mas vem com o multimídia antigo (Sync 2). Direção elétrica, rodas de liga leve de 17 polegadas, freio a disco nas 4 rodas, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, controle de estabilidade e tração, e ar-condicionado também são de série. O pacote "Plus" adiciona o multimídia mais novos, câmera de ré, total de 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado digital de 2 zonas, bancos em couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade. O pacote SE Plus também pode vir com o motor 2.0 (178 cv) e câmbio PowerShift. A Titanium já inclui teto solar, acesso e partida sem chave, som com 5 alto-falantes e 4 tweeters. Mais do que isso, só no pacote Titanium Plus, com assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xênon adaptativos, sistema de estacionamento automático, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico.

Mercedes-Benz CLA chega renovado ao Brasil a partir de R$156.900,00



A Mercedes-Benz anunciou nesta segunda-feira (29) a chegada da linha 2017 do CLA. A principal novidade é a reestilização, que inclui novos para-choques, grade na cor preta e rodas de liga leve redesenhadas. São quatro versões, e os preços partem de R$156.900,00. Preços e versões: CLA 200 Urban FF - R$156.900,00 CLA 200 Vision FF - R$183.900,00 CLA 250 Turbo Sport 4Matic - R$223.900,00 CLA 45 AMG 4 Matic - R$338.900,00 No interior, os bancos receberam novas opções de revestimento, enquanto a central multimídia de 8 polegadas ganhou perfil mais fino. Há integração com o sistema Apple CarPlay, para aparelhos Iphone. Das quatro versões, as duas 200, Urban e Vision, são equipadas com motor 1.6 turbo, de 156 cavalos. A 250 Sport tem um 2.0 de 211 cv, e a mais esportiva, AMG CLA 45 traz um 2.0 de 381 cv. Este último foi o único que passou por melhorias, e ficou 21 cv mais potente. A transmissão é sempre automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. O hatch Classe A já havia recebido a mudança visual em janeiro deste ano. No caso do CLA, as alterações foram apresentadas no Salão de Nova York, no primeiro trimestre de 2016. Curiosamente, o CLA é mais caro do que seu "irmão" maior, o Classe C. Enquanto o modelo menor começa em R$ 156.900, a opção maior começa em R$ 148.900, ambos com o mesmo motor 1.6, conforme preços sugeridos de agosto.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ferrari produzirá mais uma LaFerrari para ajudar vítimas de terremoto



A Ferrari anunciou que vai aumentar a produção da LaFerrari por uma boa causa. Em vez de 499 unidades, o "super-híbrido", de 963 cv de potência combinada, terá 500 unidades. O modelo "extra" será leiloado para ajudar as vítimas do terremoto de 24 de agosto, que afetou a região central da Itália e deixou mais de 290 mortos. O anúncio foi feito na quarta-feira (31) pelo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, durante um encontro bilateral entre representantes do governos alemão e italiano. A LaFerrari tem preço estimado em US$ 1,4 milhão (cerca de R$ 4,5 milhões, na cotação de fechamento da quarta-feira), mas pode ultrapassar este valor no leilão. O primeiro modelo híbrido da Ferrari alia um propulsor V12 de 6.3 litros, com 800 cavalos de potência, a um motor elétrico de 163 cv, resultado em 963 cv. A LaFerrari faz de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e alcança a velocidade máxima de 350 km/h, segundo a fabricante. A aceleração a 200 km/h chega em menos de 7 segundos, e a marca de 300 km/h pode aparecer no velocímetro em cerca de 15 segundos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Primeiro Shelby Cobra é vendido por R$ 44 milhões em leilão


O primeiro Shelby Cobra da história foi leiloado por US$ 13,75 milhões, o equivalente a cerca de R$ 44,35 milhões na cotação da última sexta-feira (19), informou a casa de leilões RM Sotheby's. O chassis CSX 2000, produzido em 1962, manteve-se em propriedade do criador Carroll Shelby durante toda sua vida. Quatro anos depois de sua morte, o modelo se tornou o carro americano mais caro já arrematado em um leilão. O Shelby Cobra marcou a indústria na década de 1960 ao colocar o novo motor V8 da Ford na carroceria leve e compacta do AC Ace, para desafiar o Chevrolet Corvette, que era o mais desejado esportivo americano na época. A primeira criação de Carrol Shelby saiu de uma garagem de Santa Fé Springs, na Califórnia, e nunca foi utilizada como cobaia para desenvolvimento, mas acabou virando o grande chamariz na divulgação da novidade. O chassis CSX 2000 foi usado somente para testes com revistas especializadas e em eventos automotivos. O mais curioso é que, para dar a impressão de que havia uma produção em série na garagem da Shelby, a cada aparição o mesmo carro era pintado de uma cor diferente. Na realidade, o modelo que será leiloado foi o único Cobra produzido em cerca de 7 meses. Em testes feitos pela revista "Road & Track" na época, o CSX 2000 atingiu a impressionante marca de 0 a 96 km/h em apenas 4,2 segundos e velocidade máxima de 246 km/h. Carrol Shelby desejava que o primeiro Shelby Cobra fosse vendido apenas depois de sua morte, que ocorreu em 2012, aos 89 anos.

domingo, 21 de agosto de 2016

Mercedes-Maybach mostra conceito com 750 cv e muito luxo




A Mercedes-Maybach, divisão criada para cuidar dos modelos mais luxuosos do grupo alemão, mostrou nesta sexta-feira (19) um conceito elétrico de quase 6 metros de comprimento e 750 cavalos de potência. O Vision Mercedes-Maybach 6 é um cupê de luxo para 4 pessoas capaz de superar em desempenho e luxo o Mercedes-Maybach Classe S, que tem 5,45 metros e "apenas" 530 cv. Os 750 cavalos do conceito nascem em um sistema de propulsão com 4 motores elétricos (um em cada roda), que levam o carro de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, segundo a fabricante. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. As baterias possuem uma autonomia de até 500 quilômetros e podem ser recarregadas em tomadas regulares ou também sem fio, por meio de campo eletromagnético - tecnologia que começa a ser testada em estradas da Inglaterra e Coreia do Sul. No interior, detalhes transparentes permite que os passageiros vejam o fluxo de energia elétrica, e o "painel" digital extrapola os limites do console central, transbordando para as portas e criando uma experiência de quase 360 graus. Mas telas nunca são demais, certo? O para-brisa também projeta informações como posicionamento geográfico, rotas e dados da viagem, com ajustes por meio de gestos com as mãos. Seguindo uma tendência que parece inevitável, o modelo também poderá andar sozinho, mas o motorista poderá escolher se quer deixar o controle nas mãos da máquina ou sentir o prazer de acelerar. O futurismo contrasta com mostradores analógicos redondos na altura do volante, rodas de 24 polegadas e portas que se abrem para cima nos estilo "asa de gaivota".