A Mercedes-Maybach, divisão criada para cuidar dos modelos mais luxuosos do grupo alemão, mostrou nesta sexta-feira (19) um conceito elétrico de quase 6 metros de comprimento e 750 cavalos de potência.
O Vision Mercedes-Maybach 6 é um cupê de luxo para 4 pessoas capaz de superar em desempenho e luxo o Mercedes-Maybach Classe S, que tem 5,45 metros e "apenas" 530 cv.
Os 750 cavalos do conceito nascem em um sistema de propulsão com 4 motores elétricos (um em cada roda), que levam o carro de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, segundo a fabricante. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.
As baterias possuem uma autonomia de até 500 quilômetros e podem ser recarregadas em tomadas regulares ou também sem fio, por meio de campo eletromagnético - tecnologia que começa a ser testada em estradas da Inglaterra e Coreia do Sul.
No interior, detalhes transparentes permite que os passageiros vejam o fluxo de energia elétrica, e o "painel" digital extrapola os limites do console central, transbordando para as portas e criando uma experiência de quase 360 graus.
Mas telas nunca são demais, certo? O para-brisa também projeta informações como posicionamento geográfico, rotas e dados da viagem, com ajustes por meio de gestos com as mãos.
Seguindo uma tendência que parece inevitável, o modelo também poderá andar sozinho, mas o motorista poderá escolher se quer deixar o controle nas mãos da máquina ou sentir o prazer de acelerar.
O futurismo contrasta com mostradores analógicos redondos na altura do volante, rodas de 24 polegadas e portas que se abrem para cima nos estilo "asa de gaivota".
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
domingo, 21 de agosto de 2016
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
Chevrolet lança linha 2017 de Cobalt e Spin com novo câmbio de 6 marchas
A Chevrolet anunciou nesta sexta-feira (12) a chegada da linha 2017 dos modelos Cobalt e Spin. Sem mudanças visuais, os dois modelos ganharam alterações na mecânica. Os preços começam em R$57.990,00 para a Spin e R$62.190,00 para o Cobalt.
O motor 1.8, única opção para a dupla, foi recalibrado, e ganhou 3 cavalos, chegando a 111 cv. O torque máximo de 17,7 kgfm agora é obtido em uma rotação mais baixa, 2.600 rotações por minuto, 600 rpm antes.
Há uma nova opção de câmbio manual de seis marchas, no lugar da transmissão de cinco marchas e a direção elétrica foi adotada, aposentando a direção hidráulica. Na Spin, ainda há uma grade adiva do radiador, que direciona melhor o fluxo de ar e ajuda a reduzir o consumo.
Componentes internos do motor, como bielas, pistões e aneis foram redesenhados. Outra mudança foi o alívio de peso. A GM afirma que o Cobalt está 36 kg mais leve, e a Spin teve redução de 33 kg de massa.
Com todas as mudanças, segundo a GM, o Cobalt foi até 21% mais econômico e a Spin até 30% mais econômica.
O sedã, de acordo com números do Inmetro, tem consumo urbano de 8,3 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina. Na estrada, os números são de 10,4 km/l e 15,1 km/l, na mesma sequência.
Para a Spin, o consumo urbano, na ordem etanol e gasolina é de 8,1 km/l e 11,8 km/l e 9,4 km/l e 13,7 km/l. Entre os equipamentos, todas as versões agora contam com o assistente pessoal OnStar.
Limusine usada por John Lennon e Yoko Ono pode valer até R$ 1 milhão
O icônico Austin Princess usado por John Lennon durante a rodagem de um filme para promover seu álbum "Imagine" será leiloado em 7 de setembro por um preço estimado de entre 190 mil a 265 mil libras (de R$ 771 mil a R$ 1 milhão).
Em 1969, ano no qual o músico se casou com sua segunda esposa, Yoko Ono, o cantor e compositor dos Beatles iniciou uma transição para uma carreira solo.
Após o lançamento de "Imagine", Lennon realizou junto com sua mulher uma projeção de 70 minutos intitulada com o mesmo nome.
O filme, no qual aparece várias vezes o automóvel em questão, foi utilizado para promover o álbum e fez as vezes testemunho de um dia na vida do casal.
A casa de leilões de carros clássicos RM Sotheby's será a encarregada de vender o veículo adquirido por Lennon em agosto de 1971 e doado em 2008 ao Austin Rock and Roll Car Museum do Texas, Estados Unidos.
"Desde que foi doado, milhares de pessoas puderam ver o carro", comentou Milton Verret, que comprou o automóvel em 2005 e o doou mais tarde.
"Agora o museu quer leiloar este veículo tão especial com a esperança de que muitos admiradores de Johnn Lennon e dos 'Beatles' no mundo todo possam vê-lo", apontou.
Junto ao carro, que ainda conserva os 5 assentos de avião que o músico ordenou instalar em seu interior, o comprador receberá como complemento um documento com o registro do veículo assinado por Lennon no dia que o adquiriu.
A casa de leilões londrina disse que parte do lucro da venda será doado a organizações como Unicef e "Make a Wish America".
quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Toyota Hilux e SW4 ganham motor flex; veja os preços
A Toyota apresentou nesta quarta-feira (3) em Atibaia (SP) as novas versões da Hilux e da SW4 com motorização flex – os dois modelos já eram vendidos com opções de motor diesel, e no caso do utilitário esportivo, também com um V6 4.0 a gasolina.
A Hilux flex terá três versões com o motor 2.7, sempre com câmbio automático de seis marchas. A SR tem tração 4x2 e sai por R$111,7 mil.
A SRV tem duas variações. Com tração 4x2, custa R$120,8 mil, e com tração 4x4, R$131,2 mil.
Considerando a versão flex da geração anterior, que ainda aparece no site da Toyota, o aumento médio é de R$ 6.650.
Já a SW4 oferece o motor 2.7 que bebe etanol ou gasolina em apenas um nível de acabamento, SR, mas em três configurações. A mais básica delas tem câmbio manual, e é destinada a vendas diretas. Ela custa R$146.550,00.
Para o público “comum”, há apenas câmbio automático. A carroceria com 5 lugares sai por R$159,6 mil, e com 7 lugares, o valor é de R$164,9 mil.
Veja os principais equipamentos de série
Hilux SR: ar-condicionado, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia com TV digital e GPS, vidros e travas elétricos, airbag de joelho para motorista e direção hidráulica.
Hilux SRV: mesmos itens da SR, mais ar-condicionado digital, computador de bordo colorido, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos de couro, retrovisores com rebatimento elétrico, controles eletrônicos de tração, estabilidade, reboque e assistente de subida.
SW4 SR: mesmos itens da Hilux SR, mais controles de tração e estabilidade.
Motor renovado
O motor flex de Hilux e SW4 é o mesmo da geração anterior, mas com algumas melhorias. A maior novidade é o duplo comando de válvulas, que funcionam tanto na admissão, como no escape.
"Todo o esforço foi para otimizar o consumo de combustível", afirmou Roger Armellini, gerente de produto e marketing. Também há um novo sistema de partida a frio, e houve redução no atrito de partes móveis. O consumo ficou até 7% melhor, segundo a fabricante.
Com 2,7 litros, a potência com etanol é de 163 cavalos, idêntica ao do motor “antigo”. Com gasolina, houve um tímido aumento, de 158 cv para 159 cv. O torque continua de 25 kgfm.
Fonte e tabela completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/08/toyota-hilux-e-sw4-ganham-motor-flex-veja-os-precos.html
terça-feira, 2 de agosto de 2016
Renault anuncia produção do Captur no Brasil
O presidente do grupo Renault, Carlos Ghosn, confirmou nesta terça-feira (2) a complementação da linha da marca francesa no Brasil com o Kwid e o Captur, que serão produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
Além dos dois, o Koleos será importado e brigará no segmento de SUVs maiores e mais sofisticados. Todas as três novidades começarão a ser vendidas em 2017 no Brasil.
Com a investida em lançamentos, a Renault espera alcançar 10% do mercado, afirmou Ghosn. Atualmente, a marca tem 7,39% de participação. A quarta colocada é a Hyundai, com 10%.
Os três modelos estarão no estande da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Segundo Ghosn, o desenvolvimento do Kwid, que já é vendido na Índia, e do Captur teve participação das áreas de tecnologia e design da América Latina.
"Mesmo que o mercado brasileiro tenha caído este ano, isto foi compensado com um desenvolvimento muito importante na Europa, na Índia e na África do norte. Por isso, provavelmente vamos fechar 2016 com recorde de vendas", afirmou Ghosn.
O Captur é um crossover que foi apresentado na Europa lá em 2013, mas chegará ao Brasil em uma versão diferente, feita sob a mesma plataforma do Duster, que já se desdobrou na picape Oroch. Esta versão mais alongada foi mostrada recentemente na Rússia com o nome Kaptur.
No mercado russo, o modelo pode ter tração nas 4 rodas e possui 4,33 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,61 m de altura e distância entre-eixos de 2,67 m. O porta-malas tem capacidade para 387 litros.
A Renault não divulgou mais detalhes do modelo nacional do Captur, que entrará na briga com Honda HR-V e Jeep Renegade, entre outros.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/08/renault-anuncia-producao-do-captur-no-brasil.html
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