quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Toyota Hilux e SW4 ganham motor flex; veja os preços




A Toyota apresentou nesta quarta-feira (3) em Atibaia (SP) as novas versões da Hilux e da SW4 com motorização flex – os dois modelos já eram vendidos com opções de motor diesel, e no caso do utilitário esportivo, também com um V6 4.0 a gasolina. A Hilux flex terá três versões com o motor 2.7, sempre com câmbio automático de seis marchas. A SR tem tração 4x2 e sai por R$111,7 mil. A SRV tem duas variações. Com tração 4x2, custa R$120,8 mil, e com tração 4x4, R$131,2 mil. Considerando a versão flex da geração anterior, que ainda aparece no site da Toyota, o aumento médio é de R$ 6.650. Já a SW4 oferece o motor 2.7 que bebe etanol ou gasolina em apenas um nível de acabamento, SR, mas em três configurações. A mais básica delas tem câmbio manual, e é destinada a vendas diretas. Ela custa R$146.550,00. Para o público “comum”, há apenas câmbio automático. A carroceria com 5 lugares sai por R$159,6 mil, e com 7 lugares, o valor é de R$164,9 mil. Veja os principais equipamentos de série Hilux SR: ar-condicionado, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia com TV digital e GPS, vidros e travas elétricos, airbag de joelho para motorista e direção hidráulica. Hilux SRV: mesmos itens da SR, mais ar-condicionado digital, computador de bordo colorido, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos de couro, retrovisores com rebatimento elétrico, controles eletrônicos de tração, estabilidade, reboque e assistente de subida. SW4 SR: mesmos itens da Hilux SR, mais controles de tração e estabilidade. Motor renovado O motor flex de Hilux e SW4 é o mesmo da geração anterior, mas com algumas melhorias. A maior novidade é o duplo comando de válvulas, que funcionam tanto na admissão, como no escape. "Todo o esforço foi para otimizar o consumo de combustível", afirmou Roger Armellini, gerente de produto e marketing. Também há um novo sistema de partida a frio, e houve redução no atrito de partes móveis. O consumo ficou até 7% melhor, segundo a fabricante. Com 2,7 litros, a potência com etanol é de 163 cavalos, idêntica ao do motor “antigo”. Com gasolina, houve um tímido aumento, de 158 cv para 159 cv. O torque continua de 25 kgfm.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Renault anuncia produção do Captur no Brasil



O presidente do grupo Renault, Carlos Ghosn, confirmou nesta terça-feira (2) a complementação da linha da marca francesa no Brasil com o Kwid e o Captur, que serão produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Além dos dois, o Koleos será importado e brigará no segmento de SUVs maiores e mais sofisticados. Todas as três novidades começarão a ser vendidas em 2017 no Brasil. Com a investida em lançamentos, a Renault espera alcançar 10% do mercado, afirmou Ghosn. Atualmente, a marca tem 7,39% de participação. A quarta colocada é a Hyundai, com 10%. Os três modelos estarão no estande da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Segundo Ghosn, o desenvolvimento do Kwid, que já é vendido na Índia, e do Captur teve participação das áreas de tecnologia e design da América Latina. "Mesmo que o mercado brasileiro tenha caído este ano, isto foi compensado com um desenvolvimento muito importante na Europa, na Índia e na África do norte. Por isso, provavelmente vamos fechar 2016 com recorde de vendas", afirmou Ghosn. O Captur é um crossover que foi apresentado na Europa lá em 2013, mas chegará ao Brasil em uma versão diferente, feita sob a mesma plataforma do Duster, que já se desdobrou na picape Oroch. Esta versão mais alongada foi mostrada recentemente na Rússia com o nome Kaptur. No mercado russo, o modelo pode ter tração nas 4 rodas e possui 4,33 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,61 m de altura e distância entre-eixos de 2,67 m. O porta-malas tem capacidade para 387 litros. A Renault não divulgou mais detalhes do modelo nacional do Captur, que entrará na briga com Honda HR-V e Jeep Renegade, entre outros.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Agora é oficial: Porsche terá uma perua, e ela debuta no Salão de Paris



Após diversos ensaios, o que incluiu até a apresentação de um carro-conceito, agora vai: a Porsche lançará a primeira perua de sua história no Salão de Paris, em setembro. Ela será baseada no Panamera e se chamará Sport Turismo. O design será basicamente o do cupê quatro portas com a capota alongada, vigia traseira e o vidro de trás diferente – o que a tornará uma belíssima Shooting Brake. Como o nome sugere, a perua será a versão de rua do conceito apresentado em 2012. Motorização e versões deverão seguir o novo Panamera (4S de 441 cv, 4S Diesel de 421 cv e Turbo de 549 cv), bem como o desenho interno e o espaço dos ocupantes. O que deve mudar, e para melhor, é o porta-malas. De acordo com o diretor de produto do Panamera, Dr. Gernot Dollner, a produção da Sport Turismo começa logo após a estreia em Paris. Projeções: Theophilus Chin

terça-feira, 26 de julho de 2016

Chevrolet Onix 2017 renovado tem preço partindo de R$44.890,00


A Chevrolet divulgou nesta terça-feira (26) os preços das linhas 2017 do Onix, que é o carro mais vendido do Brasil, e do Prisma com modificações que vão além do visual com a identidade do novo Cruze na parte frontal. Na parte tecnológica, hatch e sedã serão equipados com o sistema OnStar de série em todas as versões (com funções reduzidas) e podem contar também com segunda geração do multimídia MyLink. Na quarta-feira (27) serão apresentados os números e o preço do novo integrante da família, o "aventureiro" Onix Activ. A Chevrolet deixou o Onix mais equipado, porém abriu mão da versão mais simples, LS. Assim, ele passa a ser vendido com duas configurações, LT e LTZ.

Jaguar XE 2017 chega por R$181.560,00 e poucas mudanças


A Jaguar apresentou nesta segunda-feira o XE em seu modelo 2017 no Brasil, com preço partindo de R$181.560,00. Modelo mais vendido da empresa no país, o sedã recebeu poucas mudanças. Além de novas opções de cores, que são azul, prata e preto, o modelo passa a contar com o sistema All-Surface Progress Control de série. Este dispositivo otimiza a tração em baixas velocidades e condições adversas, como em uma aquaplanagem. O sistema de entretenimento InControl Touch passa a ser de série nas versões R-Sport e S. Como opcional, está disponível o InControl Touch Pro, com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, que possui possibilidade de TV Digital. Outro opcional é o sistema de fadiga que, por meio de sensores, monitora o estilo de condução do motorista e emite alerta sonoro.