O Honda City com câmbio automático tipo CVT agora parte de R$ 65.200,00, que é o preço da versão de entrada, DX.
Antes, essa configuração só possuia câmbio manual, opção que continua sendo oferecida, por R$ 59.400,00.
Acima da DX há outras duas versões, que só são equipadas com o CVT.
A ampliação da oferta da transmissão automática a toda a gama do City foi anunciada pela montadora no fim de maio, mas o preço só foi divulgado nesta segunda-feira (11), na tabela de julho.
Os preços das versões intermediárias LX e da topo de linha EX foram mantidos em R$ 69.000,00 e R$ 74.200,00, respectivamente. A topo de linha EXL segue custando R$ 79.800,00.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
segunda-feira, 11 de julho de 2016
segunda-feira, 4 de julho de 2016
Renault Kwid terá motor 1.0 de 75 cv e quer ser 'mini SUV'
Se 2018 parece uma previsão desanimadora para o lançamento da Renault Alaskan no Brasil, a marca francesa tem alguns outros planos importantes para o país ainda em 2016. O principal é o Kwid, subcompacto que chega para substituir o veterano Clio no final deste ano.
A apresentação do rival de Volkswagen Up e Fiat Mobi será no Salão de São Paulo, com as vendas começando logo na sequência. Uma das informações mais aguardadas é o motor que equipará o subcompacto.
Já era certo que o Kwid teria o novo motor 1.0 de três cilindros da Renault. A novidade é que este propulsor terá dois níveis de potência, e irá aposentar o propulsor de concepção semelhante usado pela Nissan no March e no Versa .
Para o Kwid, haverá uma versão mais simples, com 75 cavalos. “O Kwid é um carro leve, esta potência para ele será mais do que suficiente”, disse Olivier Murguet, presidente da Renault na América Latina. Na Índia, o Kwid pesa menos de 700 kg. Vale lembrar que o Mobi, de pelo menos 907 kg, tem motor com a mesma potência.
A outra versão do motor, também de 1 litro e 3 cilindros, será usada nos compactos March, Versa, Sandero e Logan . Porém, a potência deles não foi revelada.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/renault-kwid-tera-motor-10-de-75-cv-e-quer-ser-mini-suv.ghtml
sexta-feira, 24 de junho de 2016
Lamborghini lembra 50 anos do Miura com edição especial do Aventador
A Lamborghini mostrou nesta sexta-feira (24) uma edição especial do Aventador para celebrar os 50 anos do clássico Miura. Apenas 50 unidades serão produzidas e a grande maioria já está vendida, segundo a fabricante.
O modelo foi criado pelo estúdio de personalização Ad Personam e usa as cores originais do Miura, com o tradicional vermelho contrastando com uma saia na parte inferior.
As rodas de 20 e 21 polegadas podem ser douradas ou em prata fosco. O interior tem duas opções de acabamento em couro, com costura aparente e detalhes em fibra de carbono.
O Aventador Miura Homage é empurrado pelo V12 de 6,5 litros, que desenvolve mais de 700 cavalos de potência e acelera a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. A velocidade máxima é limitada em 350 km/h.
terça-feira, 21 de junho de 2016
Rolls-Royce do futuro projeta 'tapete vermelho' para os passageiros
A Rolls-Royce mostrou nesta quinta-feira (16) a primeira criação puramente conceitual e futurística da sua história de 112 anos. O carro conceito faz parte do Vision Next 100, projeto do Grupo BMW que mostra como a empresa imagina os carros nos próximos 100 anos.
Para entrar e sair, o teto se levanta e uma projeção de luz vermelha simula um "tapete vermelho" para fazer o passageiro se sentir sempre em um evento glamouroso.
Caso o clima não esteja favorável, dois guarda-chuvas estão embutidos nas portas.
Segundo a fabricante, os veículos de alto luxo do futuro serão totalmente configuráveis e feitos ao gosto do cliente desde o desenho até o tamanho. O modelo apresentado seria apenas uma das possibilidades.
No entanto, o consumidor não poderá escolher o motor, que será sempre elétrico, e também não poderá guiar o próprio veículo, já que ele será controlado por uma assistente virtual chamada Eleanor.
O lado positivo é que o interior pode se transformar em uma sala de estar. Não há divisão de passageiros da frente e traseiros, muito menos volante e instrumentos, que se tornarão "supérfluos", segundo a Rolls-Royce.
Apenas uma tela transparente de OLED servirá para a comunicação dos passageiros com o carro. O toque de tradição da Rolls-Royce está no relógio analógico situado no centro do painel frontal.
Bugatti Chiron atinge quase 380 km/h em 'desfile' nas 24 horas de Le Mans
Depois da estreia no Salão de Genebra, em março deste ano, o Bugatti Chiron acelerou pela primeira vez em frente a milhares de espectadores pouco antes do início das 24 horas de Le Mans, no último sábado (18).
Segundo a fabricante, o modelo de 1.500 cavalos de potência atingiu quase 380 km/h. Nem mesmo o vencedor da principal categoria da prova, o 919 híbrido da Porsche, é capaz de atingir esta velocidade, com máxima de 340 km/h.
Ainda em pré-produção, o superesportivo foi pilotado pelo presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, que nem usou todo o potencial do Chiron - a velocidade máxima será limitada em 420 km/h.
De acordo com a fabricante, mais de 200 unidades das 500 que serão fabricadas já foram reservadas, a um preço mínimo de € 2,4 milhões (cerca de R$ 9,18 milhões, conforme cotação da segunda-feira, 20).
O Chiron é empurrado por um motor de 8 litros, com 16 cilindros dispostos em forma de um W (4 fileiras de 4 cilindros) combinado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 velocidades.
O torque máximo é de 163,14 kgfm a 2.000 rotações por minuto, segundo a montadora que faz parte do grupo Volkswagen. A aceleração de 0 a 100 km/h é estimada em 2,5 segundos.
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