terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ford 1949 - 03





Ford 1949 - 02





Ford 1949 - 01





O Ford 1949 era um automóvel americano produzido pela Ford. Foi o primeiro projeto do automóvel totalmente novo introduzido pelo Big Three após a Segunda Guerra Mundial, a produção civil foi suspensa durante a guerra, e os modelos de 1946-1948 Ford, GM e Chrysler sendo atualizações de seus modelos pré-guerra. Popularmente chamado de "Shoebox Ford" o Ford 1949 inaugura um design moderno,  um carro aerodinâmico com para-choques integrados e outros itens. O projeto continuaria até o ano modelo 1951. Depois de ficar com seu modelo anterior bem recebido através de do modelo 1948, o Ford foi totalmente redesenhado para o ano de 1949. Um carro totalmente novo em todos os sentidos, com um moderno quadro escada para apoiar uma mola helicoidal na suspensão dianteira e longitudinais molas semi-elípticas em volta. O motor foi movido para a frente para dar mais espaço no habitáculo e o antiquado "tubo de torque" foi substituído por um moderno eixo de acionamento. Os modelos 1949 estrearam em uma festa de gala no Hotel Waldorf-Astoria, em Nova York em junho de 1948, com um carrossel dos novos Fords complementados por uma demonstração rotativa do novo chassis. A nova estrutura de aço integrado foi anunciada como um "corpo de salva-vidas", e até mesmo o vagão arborizado era de aço no coração. O quadro conversível tinha um "membro X" para a rigidez estrutural. Do ponto de vista do cliente, o velho costume, De Luxe, e as linhas Super De Luxe foram substituídos por novo padrão e as guarnições sob encomenda. Os carros ganharam um visual moderno com pára-lamas traseiros totalmente integrados e apenas uma dica de um pára-choque na frente. A nova abordagem styling também era evidente em 1949 Mercury Eight e o novo Lincoln Cosmopolitan.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Jeep Renegade ganha série especial Limited a partir de R$ 89.900,00



A Jeep lança, nas próximas semanas, uma edição especial para o Renegade. Tendo como base a configuração Longitude, a série Limited Edition custará R$ 7 mil a mais do que a opção intermediária, e se diferenciará basicamente por equipamentos extras, vendidos como opcionais na Longitude. Sem maiores mudanças estéticas, há há rodas de 18 polegadas, bancos de couro, quadro de instrumentos de 7 polegadas configurável, teto pintado de preto e airbags laterais, de cortina e de joelho, para o motorista. Com isso, o Renegade 1.8 flex na Limited Edition custará R$ 89.900,00, e o 2.0 turbodiesel, sairá por R$ 121.900,00. Se fossem adicionados separadamente, como opcionais, os itens custariam R$ 7.720,00 para o flex e R$ 8.820,00 para o diesel. Nos dois casos, não está incluso o painel de instrumentos configurável, vendido em um pacote com outros itens, que custa, ao menos, R$ 14.500,00.

Nissan vai vender o superesportivo GT-R no Brasil


A Nissan anunciou nesta sexta-feira (30) que começará a vender oficialmente, sob encomenda, o superesportivo GT-R no Brasil no ano que vem - até agora, os modelos que circulam no país são importados pelo próprio comprador. O modelo apelidado de "Godzilla" tem duas versões, Standard (para rua) e Nismo (com preparação para pista). A montadora japonesa ainda não informou se ambas serão ofertadas e diz não ter definição de preço ainda. "Uma vez que abrimos as portas para o GT-R no Brasil, não há limitação", diz Jose Luis Valls, responsável pela Nissan na América Latina, sobre a possibilidade de entregar as duas versões do esportivo. A versão Standard tem 545 cavalos de potência e a Nismo, 600 cv. Ambas contam com motor biturbo V6 de 3.8 litros. Segundo a Nissan, o GT-R 2015 tem melhorias para oferecer mais conforto a bordo, na dirigibilidade e no silêncio da cabine. O lançamento do carro no Brasil em 2016 ocorre num ano que será importante para a montadora, que é uma das patrocinadoras das Olimpíadas do Rio de Janeiro. "Usain Bolt (bicampeão olímpico dos 100m rasos) é o maior fã do GT-R em todo o mundo. Ele tem dois. E queria andar no GT-R no Rio também, então nós vamos trazer o carro para o Brasil", brincou Valls. Com o dólar em alta, o Nissan GT-R será mesmo um carro que poucos poderão alcançar. Nos Estados Unidos, ele está na faixa dos US$ 100 mil, o que, considerando ainda o tributo de importação, pode deixá-lo mais perto do R$ 1 milhão no Brasil.