O Honda Civic 2016, em sua nova geração, teve seus preços divulgados nos Estados Unidos nesta segunda-feira (19). O modelo chega ao Brasil no segundo semestre do próximo ano e seu preço varia de US$ 18.640 a US$ 26.500 no mercado norte-americano. Além dos valores, a empresa divulgou mais fotos e todos os detalhes técnicos para o carro no país.´
Com uma plataforma completamente nova, o Civic ficou maior. São 5 cm a mais na largura e 3 cm no entre-eixos. Na altura, ele está 2,5 cm mais baixo. E no porta-malas, o volume aumentou quase 74 litros. Com as medidas, o espaço interno também aumento, e a posição de dirigir ficou mais baixa.
Nos Estados Unidos, o modelo ganhou terá duas novas motorizações, sendo uma 1.5 de quatro cilindros com turbo e injeção direta de combustível que chega a 174 cavalos, e outra um 2.0, também de quatro cilindros, com tecnologia iVTEC, de 158 cavalos.
Serão quatro versões, com duas opções de câmbio. A básica, LX, só receberá motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas. Já a EX, também equipada com o 2.0, pode ter transmissão CVT. A mesma caixa equipará as versões EX-T e EX-L, que contam com motor 1.5 turbo.
Pela primeira vez, uma geração do sedã foi desenvolvida nos Estados Unidos (veja cada geração do Civic na linha do tempo).
Em termos de conectividade, a Honda anunciou que o Civic terá as tecnologias Android Auto e Apple CarPlay.
A família do Civic também cresceu. Além do sedã, cupê e hatch de cinco portas. A marca também confirmou uma versão Type-R nos Estados Unidos pela primeira vez.
A troca de gerações do Civic foi ousada, e segue a tradição da marca, de alternar mudanças radicais e promover apenas atualizações. Desta vez, o modelo ganhou ares de fastback, com uma queda prolongada da teto na traseira.
Na dianteira, há faróis e luzes diurnas em LED. Já a grade se espalha até as extremidades do para-lamas. No centro, em destaque, o logotipo da Honda projetado. A traseira leva lanternas em formato de bumerangue, e também possui lâmpadas de LED.
No interior, o Civic abandonou o painel em "dois andares". Agora, o quadro de instrumentos tem uma tela configurável em TFT, enquanto no centro do console, há uma tela de 7 polegadas.
Antes desta, a maior revolução no sedã havia sido em 2006. As mudanças foram baseadas no Civic Concept, apresentado este ano no Salão de Nova York, em março.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
BMW lança novo M2 Coupé, sucessor do Série 1 M Coupé
A BMW apresentou nesta quarta-feira (14) o menor dos esportivos da família M, o M2 Coupé. Como a marca resolveu renomear a linha de cupês, o modelo é, na verdade, o sucessor do Série 1 M Coupé, da mesma forma que o M4 é, na verdade, a nova geração do M3 Coupé.
O M2 Coupé traz o tradicional motor de seis cilindros em linha da BMW, só que reprogramado para despejar 370 cavalos nas rodas traseiras. O torque é de 47,4 kgfm, podendo chegar aos 51 kgfm com a função overboost acionada.
O esportivo traz transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas. De acordo com a montadora, o M2 acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, com máxima limitada em 250 km/h.
A Motorsport não colocou apenas um motor mais potente sob o capô do cupê. A preparadora também fez modificações em outros componentes. Os eixos, por exemplo, são construídos em alumínio, bem como a suspensão traseira, do tipo five-link, de alumínio forjado.
Outros assistentes eletrônicos são o controle de largada e a possibilidade de alterar os modos de condução, com os mapas Comfort, Sport e Sport+. Há ainda, um controle de estabilidade dinâmico, que permite que as rodas patinem de forma moderada.
No Reino Unido, o M2 Coupé chega em abril do ano que vem, a partir de 44.070 libras, o equivalente a R$ 262,1 mil, na cotação desta quarta-feira. A BMW do Brasil afirmou que não há definição sobre a chegada do modelo no país.
Mercedes-Benz lança van Vito a partir de R$ 104.990,00
No Brasil, a Mercedes-Benz tem dois segmentos claros de atuação: veículos comerciais, que vão desde a van Sprinter ao gigante caminhão Actros, e uma linha de passeio, do segmento premium.
Os dois setores nunca estiverão tão próximos quanto agora, quando a marca lança no país a a van Vito. O modelo estará disponível em versões furgão e para passageiros, com preços a partir de R$ 104.990,00.
O modelo será vendido nas concessionárias de comerciais da marca, e como pesa menos de 3.500 kg, pode ser dirigido por motoristas habilitados na categoria B. Ele chega até o final do ano, nas seguintes configurações:
Vito 111 CDI: única versão com carroceria furgão. Tem 1.225 kg de carga útil e 6m³ de volume, traz motor 1.6 diesel de 114 cavalos e 27,5 kgfm de torque. Custa R$ 104.990,00 sem ar-condicionado, e R$ 109.990,00 com ar-condicionado.
Já tem, de série, rádio com conexão Bluetooth e entrada USB, controles de tração e estabilidade, assistentes de monitoramento de cansaço, de partida em rampa e de vento lateral e direção elétrica.
Vito Tourer 119 Comfort 8+1: versão para passageiros mais em conta, sai por R$ 129.990,00, e conta com ar-condicionado frontal e traseiro, assentos com fixação Isofix e cintos de três pontos, além dos demais equipamentos, já presentes na 111 CDI. Tem motor 2.0 turbo flex, de 184 cv.
Vito Tourer 119 Luxo 7+1: opção mais completa da gama, custa R$ 139.990,00, e apesar de ter um assento a menos, traz bancos revestidos em courino com inclinação individual. Traz, além dos itens da Comfort, volante multifuncional, painel de instrumentos mais completo, farol de neblina, rodas de liga leve e para-choque na cor do veículo.
Todas as versões são equipadas com câmbio manual de seis marchas. Nas medidas, surpreende o porte compacto, considerando o modelo ser uma van. Ela tem 5,14 m de comprimento, 3,20 m de entre-eixos e 1,91 m de altura.
Uma Chevrolet S10, por exemplo, tem 5,35 m de comprimento e 3,10 m de entre-eixos. Em porte, ela se assemelha a Jac T8 e Kia Grand Carnival, por exemplo, ficando entre elas também no preço. Enquanto a van chinesa custa R$ 91.990,00, a familiar da Kia sai por R$ 244.900,00.
O Vito, que na Europa se chama Classe V, foi avaliado pelo Euro NCap, instituto indepentende que avalia a segurança de veículos. No teste de 2014, o modelo recebeu 5 estrelas, com boa proteção para motorista e passageiros.
Por lá, o modelo pode receber transmissão automática e um interior muito mais refinado, com apliques que imitam madeira, central multimídia e, aparentemente, materiais de melhor qualidade.
domingo, 4 de outubro de 2015
Conheça os detalhes do Model X, primeiro SUV elétrico da Tesla
A Tesla revelou nos Estados Unidos seu primeiro SUV elétrico, produto que tem como objetivo tornar a empresa rentável após anos de prejuízo. Além de ser a entrada da empresa americana em novo segmento, o Modelo X traz famosas portas do estilo "asa de gaivota" para as entradas na parte traseira e também um ar condicionado que protege os ocupantes de vírus e bactérias.
Existem duas versões de motorização para o Model X: a versão "básica" 90D possui dois motores de 259 cavalos, um para cada eixo, enquanto a top de linha utiliza um motor de 259 cavalos na dianteira e outro, ainda mais poderoso, de 503 cavalos na traseira. Ambas versões chegam a 250 km/h de velocidade máxima.
Graças aos motores elétricos, a aceleração do Model X é impressionante. Na versão 90D faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, mas ainda distante da P90D, que leva somente 3,2 segundos para alcançar tal marca.
O para-breisa do Model X também não é nada convencional. Com vidro que se estende pelo teto do veículo, o SUV faz com que o usuário se sinta "como em um helicóptero" devido ao amplo tamanho da área envidraçada.
Chamada de "falcon wings" (asas de falcão, em inglês), pela fabricante, as portas traseiras do veículo realmente chamam a atenção. Além de ornamentar com o visual, elas possuem um efeito prático: facilitar a entrada para a terceira coluna de assentos, já que o carro leva até 7 pessoas. As portas, inclusive, se encolhem para abrir e fechar, ajudando em locais de tamanho reduzido.
Como foi dito, o Model X pode levar até 7 adultos, com três fileiras de bancos. É possível escolher entre opções com 2 assentos ou 3 assentos na segunda fileira.
Sempre alvo de preocupação, a autonomia do Model X promete ser confortável para os usuários. A marca divulga média de 400 km e justifica a média pelo baixo coeficiente de arrasto aerodinâmico. Um artifício utilizado pela marca é um spoiler traseiro, que é ativado automaticamente.
Segundo a fabricante, o ar condicionado do SUV é capaz de filtrar impurezas do ar, impedindo bactérias, vírus e poluição de entrarem na cabine.
O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, estima que 25 mil unidades do Model X já foram encomendadas pela internet. As entregas serão feitas entre 8 e 12 meses, disse a agência Reuters.
sábado, 3 de outubro de 2015
Land Rover confirma produção do novo Range Rover Evoque no Brasil
A Land Rover anuciou nesta sexta-feira (2) que vai produzir o novo Range Rover Evoque, em sua versão reestilizada, no Brasil. De acordo com a empresa, o modelo 2016 do SUV será o primeiro carro da empresa a ser produzido no país, no começo do próximo ano. Além do Evoque, o Discovery Sport também terá produção local.
“Desde seu lançamento, o Range Rover Evoque já vendeu mais de 20 mil veículos no Brasil e estamos felizes em confirmar que ele também será produzido na nossa planta de Itatiaia", disse Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover América Latina, em comunicado.
O utilitário esportivo de luxo teve a renovação apresentada no Salão de Genebra passado, revelando mudanças visuais leves, principalmente na frente, com entradas de ar ampliadas, novo para-choque e grade frontal.
Os faróis ganharam formato mais retangular, no lugar dos circulares, e terão pela primeira vez tecnologia de iluminação adaptativa com 100% de LED.
O interior também ganhou retoques em materiais e tecnologia, que inclui uma antena 3G no teto para melhorar a conectividade do veículo.
O sistema multimídia foi atualizado e ficou mais parecido com a experiência do smartphone.
A unidade da montadora inglesa em Itatiaia terá investimento de R$ 750 milhões até 2020, de acordo com a Land Rover. A capacidade da fábrica brasileira poderá chegar a 24 mil unidades por ano, voltada ao mercado nacional. Essa será a primeira fábrica da Jaguar Land Rover totalmente própria fora do Reino Unido.
Assinar:
Postagens (Atom)