sábado, 26 de setembro de 2015

Chevrolet Impala - 03




Chevrolet Impala - 02




Chevrolet Impala - 01





O Chevrolet Impala é um grande automóvel construído pela Chevrolet a partir de 1958, derivando o seu nome a partir do africano antílope. Em 1965 tornou-se o automóvel mais vendido nos Estados Unidos. Para a sua estreia em 1958, o Impala foi distinguido de modelos menores por suas triplas simétricas lanternas traseiras, que retornaram de 1960 a 1996. O Caprice foi introduzido como um top de linha Impala Sport Sedan para o ano modelo 1965 tornando-se uma série separada posicionado acima do Impala em 1966, o que, por sua vez, manteve-se acima do Bel Air e o Biscayne. O Impala continuou como o mais popular modelo em tamanho real do Chevrolet através de meados dos anos 1980. Entre 1994 e 1996, o Impala foi revivido como um 5,7-litros V8 versão força a vapor do Caprice Classic sedan. Em 2000, o Impala foi reintroduzida como um mainstream tração dianteira Hi-Mid sedan. Em fevereiro de 2014, o 2014 Impala classificado como número um entre Acessíveis Grandes Carros em US News & World Report de rankings. Quando a corrente de décima geração do Impala foi introduzido para o ano modelo 2014, a nona geração foi rebadged como o Impala limitada e vendido apenas para clientes de frota até 2016. A partir do ano modelo 2015, ambas as versões são vendidos nos Estados Unidos , Canadá e México, com a atual geração do Impala também vendidos no Oriente Médio, Filipinas e Coréia do Sul.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Porsche de Janis Joplin irá a leilão



Um Porsche 365C 1600, de 1965, que já pertenceu à cantora Janis Joplin, será leiloado em dezembro próximo, em Nova York. A casa de leilões RM Sotheby's diz que o lance mínimo é US$ 400 mil. O carro está sendo vendido pela família de Joplin. Nas fotos de arquivo, ele aparece do lado de fora do Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, Ohio. A Sotheby's disse que Janis comprou o Porsche em 1968, mas achou um tédio sua cor branca e pediu a um amigo que o pintasse como um mural caleidoscópico. Ele acabou coberto de borboletas, águas-vivas e um retrato de Janis e sua banda, a Big Brother and the Holding Company. "Janis dirigia o carro por toda parte, por toda San Francisco e na direção de Los Angeles quando estava gravando lá", disse sua irmã e biógrafa, Laura Joplin. "Onde quer que Janis fosse no carro, seus fãs a reconheciam. Quando estacionava, na volta havia sempre pelo menos um bilhete sob os limpadores de parabrisa." Janis Joplin morreu de overdose de heroína aos 27 anos, em 4 de outubro de 1970, três dias depois de gravar a canção "Mercedes Benz", em que cantava: "Oh Senhor, por que não me compra uma Mercedes Benz? Meus amigos todos dirigem Porsches, eu preciso compensar." Após sua morte, o carro foi usado pelo empresário de Janis. Foi restaurado no início de 1990 e tem ficado em exposição no Hall of Fame no Museu do Rock and Roll, em Cleveland, desde 1995. A família de Janis agora decidiu leiloar o veículo, informou a RM Sotheby’s nesta terça-feira.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Novo Hyundai HB20 2016: modelo ganha primeira reestilização


A Hyundai mostrou nesta segunda-feira (21) em Atibaia (SP) a linha 2016 do HB20. O hatch, que é o mais vendido da marca no Brasil passou pela primeira reestilização, exatos três anos após ser lançado. As vendas começam em 10 de outubro e os preços ainda serão divulgados. A reformulação visual é baseada no conceito Escultura Fluida 2.0, adotada globalmente pela marca. A principal mudança é na dianteira. O compacto ganhou uma nova grade, com formato hexagonal e acabamento cromado. Os para-choques, tanto dianteiro como traseiro também foram redesenhados. Faróis e lanternas também passaram por mudanças. Na frente, agora o modelo oferece luzes diurnas de LED, enquanto as lanternas, que não tiveram o formato alterado, ganharam nova disposição nas luzes. A grande questão para o consumidor, no entanto, é o conjunto ótico reformulado não está disponível em todas as versões. É preciso "quebrar a cabeça" para entender qual mudança se aplica a cada versão. Apenas a versão topo de linha, Premium recebe todas as mudanças. A Comfort Style, imediatamente abaixo, não ganha os faróis com LED, enquanto as mais simples, Comfort Plus e Comfort só recebem a grade redesenhada, e continuam oferecendo faróis e lanternas "velhos". "Queremos que nosso comprador olhe para a parte superior do segmento, e as novidades da versão Premium agregam valor do veículo. Mesmo assim, o comprador das opções de entrada terá novidade na oferta de equipamentos", afirmou Cassio Paglarini, diretor de marketing da Hyundai.