A nova geração do Porsche 911 Carrera aparecerá com novidades no visual e sob o capô na próxima semana, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. A principal mudança no modelo ícone da marca alemã é a adoção de motores turbo em toda a gama, deixando de lado os motores aspirados.
Os novos propulsores 3.0 de 6 cilindros possuem dois turbocompressores, que elevam a potência a até 370 cavalos no modelo de entrada e a 420 cv no Carrera S - um aumento de 20 cv em comparação com os 3.4 e 3.8 aspirados, que equipam a versão anterior.
Com o novo motor biturbo, o torque passou de 39,76 para 45,8 kgfm de torque no 911 Carrera. A versão S teve o torque elevado na mesma proporção, de 44,8 para 51 kgfm, que estão disponíveis entre 1.700 e 5.000 rotações por minuto.
Para os puristas, o câmbio manual de 7 velocidades foi mantido como item de série, mas quem optar pelo automático de dupla embreagem (PDK) e incluir o pacote esportivo opcional poderá ter a sensação de estar no primeiro 911 que acelera de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos (3,9 segundos, de acordo com a fabricante).
A suspensão ativa, que permite baixar o carro em 10 milímetros, agora é de série no esportivo, que passa a ter como opcional o esterçamento ativo das rodas traseiras - tecnologia que apareceu pela primeira vez no GT3 de comemoração do aniversário de 50 anos do modelo.
Por fora, o desenho do 911 foi retocado, principalmente nos faróis dianteiros, no capô e na traseira. Por dentro, um novo sistema multimídia oferece tela sensível ao toque de 7 polegadas e conectividade por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de navegação por GPS com informações de trânsito em tempo real.
A nova geração do Posche 911 chega às lojas na Europa no final do ano, com preços a partir de 76,4 mil libras (R$ 440 mil) no Reino Unido. No Brasil, a geração atual pode ser encontrada a partir de R$ 625 mil (Carrera S), e até R$ 1,25 milhão na versão Turbo S Cabrio.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
segunda-feira, 7 de setembro de 2015
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Sandero ganha versão 'esportivada' GT Line por R$ 48.990,00
Além da versão esportiva de 150 cv, R.S., a Renault acaba de lançar uma opção "esportivada" do Sandero. Com visual - e desempenho - mais modestos, o Sandero GT Line já aparece no site comercial da Renault, com preço de R$ 48.990,00.
O modelo é oferecido apenas com motor 1.6 8V de 106 cavalos e câmbio manual de 5 marchas. Se debaixo do capô o GT Line é idêntico as demais versões do hatch, no visual ele se diferencia pelo para-choque com detalhes cromados, rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo e retrovisor com capa em grafite.
No interior, os bancos são de tecido, com costuras azuis e detalhes que remetem a esportividade. O azul também aparece nas saídas de ventilação, no volante e na manopla de câmbio.
Entre os equipamentos, há direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado digital, central multimídia com navegador e Bluetooth e sensor de ré.
Renault lança outra picape média, que pode ser feita na Argentina
Se antes a Renault não atuava no segmento de picapes, em menos de um ano, a marca terá dois modelos no mercado. Depois de mostrar a Oroch como conceito no Salão de São Paulo, em novembro passado e confirmar o lançamento no Brasil para outubro deste ano, a marca francesa acaba de apresentar o conceito Alaskan.
A picape média será um produto global, com lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Ao contrário da Oroch, que tem visual derivado do SUV Duster, a Alaskan tem visual próprio, baseado na identidade da marca.
A dianteira, por exemplo, traz o grande logo da Renault como principal elemento. Os faróis são afilados, contornados por luzes de LED, enquanto a grade recebe três filetes, e tem proporções modestas, comparadas a outros modelos.
As únicas informações mecânicas disponíveis são as opções de motor para o conceito: dois quatro cilindros biturbo diesel, já presentes na van Master. De acordo com a Renault, o veículo poderá ser usado tanto como veículo de carga, como lazer e até automobilismo. Ele poderá levar cinco passageiros, além de 1 tonelada de carga.
A picape poderá ser produzida na Argentina. Isso porque a aliança Renault-Nissan tem uma parceria com a Mercedes, e a marca alemã já anunciou que terá uma picape do mesmo porte, com previsão de lançamento para o final da década. Ela será feita na planta da cidade de Córdoba, junto com a nova geração da Nissan Frontier.
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Jaguar F-Type chega à linha 2016 com preços de até R$ 687 mil
A Jaguar anunciou nesta sexta-feira (28) a chegada da linha 2016 do F-Type, com, preços entre R$427.000,00 e R$687.700,00.
As principais novidades são a adoção da direção elétrica, no lugar da hidráulica, e a versão mais esportiva, R Coupé com tração nas 4 rodas.
O modelo topo de linha só será encontrado com tração nas 4 rodas (AWD), não mais com tração traseira como as demais versões, por uma questão de segurança, já que ela torna o carro mais fácil de dirigir, segundo o diretor de produto e marketing da Jaguar Land Rover, Gabriel Patini.
Com diferencial eletrônico, o torque no F-Type R pode ir até 50% para o eixo dianteiro, mas, se não houver necessidade, pode ficar em 100% no traseiro. A suspensão também é diferente, com molas 10% mais rígidas que as versões V6.
Para segurar essa "fera", os freios são feitos de silício e cerâmica de carboneto, em um processo que aquece os componentes a 1.700º C. A transmissão automática XF de 8 velocidades é a mesma para todas as versões.
terça-feira, 18 de agosto de 2015
Jaguar divulga preços do seu novo modelo mais barato no Brasil, o XE
A Jaguar apresentou oficialmente nesta terça-feira (18), em São Paulo, seu novo modelo de entrada no mercado brasileiro. Com preços a partir de R$ 169.900, o sedã compacto XE será mais uma opção no mercado premium, onde BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4 e A5 dominam.
Com pré-venda a partir desta terça-feira, o sedã médio chega às concessionárias do país em outubro, cerca de 1 ano depois de ser lançado em Londres, com uma passagem surpreendente no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014.
Serão 2 versões. Uma com motor 2.0 turbo a gasolina, que desenvolve até 240 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, e outra com um V6 3.0, de 340 cv e 34,6 kgfm de torque, também a gasolina. Ambas são acompanhadas de câmbio automático de 8 velocidades - a transmissão manual, disponível na Europa, não vem para o Brasil.
A versão 2.0 se desdobra em 3 configurações diferentes. A 3.0 é a topo de linha.
Veja os preços e detalhes das versões:
XE Pure 2.0 - R$ 169.900
Itens de série: tela multimídia de 8 polegadas com USB/Auxiliar e Bluetooth, sistema de vetorização de torque, faróis de xênon, start-stop, computador de bordo.
XE Pure Tech 2.0 - R$ 177.000
Itens de série: acrescenta teto-solar, câmera de ré e sensor de chuva.
XE R Sport 2.0 - R$ 199.900
Itens de série: acrescenta suspensão esportiva, faróis adaptativos, bancos esportivos e rodas de 18 polegadas.
XE S V6 3.0 - R$ 299.000
Itens de série: acrescenta amortecedores eletrônicos adaptativos, head-up display que projeta informações no para-brisa, controle de cruzeiro adaptativo, chave com sensor de presença e rodas de 19 polegadas.
Assinar:
Postagens (Atom)