Se antes a Renault não atuava no segmento de picapes, em menos de um ano, a marca terá dois modelos no mercado. Depois de mostrar a Oroch como conceito no Salão de São Paulo, em novembro passado e confirmar o lançamento no Brasil para outubro deste ano, a marca francesa acaba de apresentar o conceito Alaskan.
A picape média será um produto global, com lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Ao contrário da Oroch, que tem visual derivado do SUV Duster, a Alaskan tem visual próprio, baseado na identidade da marca.
A dianteira, por exemplo, traz o grande logo da Renault como principal elemento. Os faróis são afilados, contornados por luzes de LED, enquanto a grade recebe três filetes, e tem proporções modestas, comparadas a outros modelos.
As únicas informações mecânicas disponíveis são as opções de motor para o conceito: dois quatro cilindros biturbo diesel, já presentes na van Master. De acordo com a Renault, o veículo poderá ser usado tanto como veículo de carga, como lazer e até automobilismo. Ele poderá levar cinco passageiros, além de 1 tonelada de carga.
A picape poderá ser produzida na Argentina. Isso porque a aliança Renault-Nissan tem uma parceria com a Mercedes, e a marca alemã já anunciou que terá uma picape do mesmo porte, com previsão de lançamento para o final da década. Ela será feita na planta da cidade de Córdoba, junto com a nova geração da Nissan Frontier.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Jaguar F-Type chega à linha 2016 com preços de até R$ 687 mil
A Jaguar anunciou nesta sexta-feira (28) a chegada da linha 2016 do F-Type, com, preços entre R$427.000,00 e R$687.700,00.
As principais novidades são a adoção da direção elétrica, no lugar da hidráulica, e a versão mais esportiva, R Coupé com tração nas 4 rodas.
O modelo topo de linha só será encontrado com tração nas 4 rodas (AWD), não mais com tração traseira como as demais versões, por uma questão de segurança, já que ela torna o carro mais fácil de dirigir, segundo o diretor de produto e marketing da Jaguar Land Rover, Gabriel Patini.
Com diferencial eletrônico, o torque no F-Type R pode ir até 50% para o eixo dianteiro, mas, se não houver necessidade, pode ficar em 100% no traseiro. A suspensão também é diferente, com molas 10% mais rígidas que as versões V6.
Para segurar essa "fera", os freios são feitos de silício e cerâmica de carboneto, em um processo que aquece os componentes a 1.700º C. A transmissão automática XF de 8 velocidades é a mesma para todas as versões.
terça-feira, 18 de agosto de 2015
Jaguar divulga preços do seu novo modelo mais barato no Brasil, o XE
A Jaguar apresentou oficialmente nesta terça-feira (18), em São Paulo, seu novo modelo de entrada no mercado brasileiro. Com preços a partir de R$ 169.900, o sedã compacto XE será mais uma opção no mercado premium, onde BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4 e A5 dominam.
Com pré-venda a partir desta terça-feira, o sedã médio chega às concessionárias do país em outubro, cerca de 1 ano depois de ser lançado em Londres, com uma passagem surpreendente no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014.
Serão 2 versões. Uma com motor 2.0 turbo a gasolina, que desenvolve até 240 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, e outra com um V6 3.0, de 340 cv e 34,6 kgfm de torque, também a gasolina. Ambas são acompanhadas de câmbio automático de 8 velocidades - a transmissão manual, disponível na Europa, não vem para o Brasil.
A versão 2.0 se desdobra em 3 configurações diferentes. A 3.0 é a topo de linha.
Veja os preços e detalhes das versões:
XE Pure 2.0 - R$ 169.900
Itens de série: tela multimídia de 8 polegadas com USB/Auxiliar e Bluetooth, sistema de vetorização de torque, faróis de xênon, start-stop, computador de bordo.
XE Pure Tech 2.0 - R$ 177.000
Itens de série: acrescenta teto-solar, câmera de ré e sensor de chuva.
XE R Sport 2.0 - R$ 199.900
Itens de série: acrescenta suspensão esportiva, faróis adaptativos, bancos esportivos e rodas de 18 polegadas.
XE S V6 3.0 - R$ 299.000
Itens de série: acrescenta amortecedores eletrônicos adaptativos, head-up display que projeta informações no para-brisa, controle de cruzeiro adaptativo, chave com sensor de presença e rodas de 19 polegadas.
domingo, 16 de agosto de 2015
Ferrari 250 LM, de 1964, é vendida por recorde de R$ 61 milhões em leilão
Uma das mais cobiçadas coleções de carros raros foi vendida em leilão na quinta-feira (13), em Monterey, nos Estados Unidos. O destaque ficou para uma Ferrari 250 LM, de 1964, arrematada por US$ 17,6 milhões (cerca de R$ 61 milhões, na cotação desta sexta-feira, 14).
Segundo a RM Sotheby's, o modelo (chassis 6105) é o 23º de apenas 32 exemplares construídos especialmente para competições em pistas, com motor V12 de 3.3 litros.
Um outro exemplar (chassis 5893) foi responsável pela última vitória da Ferrari na tradicional corrida de 24 horas de Le Mans, em 1965.
De acordo com a casa de leilões, este foi o maior valor já registrado por uma Ferrari 250 LM, mas ainda é bem distante dos US$ 38 milhões (R$ 132 milhões) de uma 250 GTO Berlinetta, no ano passado.
Empresa afirma ter criado 1º carro de titânio, com mais de 1.000 cv
Um estúdio de design italiano estreia nesta semana o que pode ser o primeiro veículo feito completamente em titânio e fibra de carbono do mundo, com mais de 1.000 cavalos de potência sob o capô.
O Icona Vulcano Titanium não tem nenhuma relação com o "sobrenome" dos modelos mais equipados da Ford no Brasil.
Ele foi realmente feito com chapas do metal resistente moldadas artesanalmente, como mostra um vídeo divulgado pela empresa.
Segundo a Icona, foram necessárias cerca de 1 mil horas de trabalho para criar a carroceria em titânio. O design segue exatamente o esportivo Icona Vulcano, apresentado no Salão de Xangai em 2013.
O propulsor é derivado do Corvette ZR1, um V8 de 670 cavalos de potência, que foi retrabalhado por Claudio Lombardi, engenheiro e ex-diretor da Ferrari, que calibrou a máquina para ter mais de 1.000 cv.
De acordo com a fabricante, o Icona Vulcano Titanium é capaz de acelerar a 96 km/h (60 milhas/h) em apenas 2,8 segundos e atingir o dobro da velocidade em 8,8 segundos. A velocidade máxima seria de 354 km/h.
Assim como o modelo mostrado em 2013, a versão em titânio terá apenas uma unidade produzida. A empresa não divulgou o valor estimado do esportivo, que aparecerá ao vivo pela primeira vez nesta semana no festival de Pebble Beach, na Califórnia.
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