sexta-feira, 17 de julho de 2015

Fiat Weekend Adventure 2016 ganha mais equipamentos


Líder em um segmento que vem perdendo cada vez mais espaço, o das peruas, a Fiat Weekend (antiga Palio Weekend) vai oferecer mais equipamentos na versão mais vendida, a Adventure. Na linha 2016, ela agora contará com vidros elétricos também na traseira, sensor de estacionamento e rádio com MP3 e Bluetooth (para fazer chamadas sem segurar o celular). A montadora diz ainda que o modelo vai custar menos do que na linha 2015: de R$ 63.472,00 por R$ 62.320,00. 

Veja abaixo todos os preços da Weekend 2015: 

- Attractive 1.4 Flex - R$ 49.150,00 
- Trekking 1.6 Flex - R$ 51.350,00 
- Adventure 1.8 Flex - R$ 62.320,00 

A Adventure 2016 também terá a oferta de acessórios da grife Mopar: 77 itens que vão de tapetes, barras transversais, porta bicicletas até central Multimídia com GPS, DVD e câmera de ré. A Weekend é a perua média mais vendida do Brasil. Foram emplacadas 5.986 unidades no 1º semestre, segundo a federação dos concessionários, a Fenabrave, à frente de Vokswagen SpaceFox (3.401) e Volkswagen Space Cross (399). A Fenabrave separa as peruas em duas categorias, a SW média e SW grande, onde a líder no 1º semestre foi a recém lançada Volkswagen Golf Variant, a perua do Golf, com 107 unidades vendidas.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Nova geração do Toyota SW4 tem estreia mundial



A Toyota mostrou nesta quinta-feira (16) a nova geração do SW4 na Ásia e Oceania, onde é conhecido pelo nome Fortuner. O utilitário segue as linhas da picape Hilux, que também foi renovada na Ásia, mas ainda não chegou ao Brasil. Com 4,79 metros de comprimento, 1,85 de largura e 1,83 de altura, a nova geração do SW4 é praticamente do mesmo tamanho da atual e também comporta 7 pessoas. Na Austrália, o motor escolhido é um 2.8 turbodiesel, que desenvolve 176 cavalos de potência, aliado a transmissões de 6 velocidades, manual ou automática, e opção de tração 4x4. Câmera traseira, ar-condicionado na parte de trás, 7 airbags, assistência de partida em rampa e controle de tração e sistema multimídia são de série an versão australiana. A mudança no visual trouxe também ao modelo faróis e lanternas de LED para o topo da gama. No Brasil, o SW4 tem atualmente opções a diesel e flex, que vão de R$ 130 mil (2.7 flex 4x2) a R$ 210 mil (3.0 diesel 4x4).

terça-feira, 14 de julho de 2015

Porsche 911 GT3 RS



No Porsche 911 GT3 RS, o capô, tampa traseira e para-lamas são de fibra de carbono, enquanto o teto é feito com magnésio - nem carros de corrida tem. A redução de peso foi perseguida obsessivamente pela Porsche. O virabrequim, é feito com aço temperado de alta pureza sujeito a refundição múltipla, com origem na indústria aeronáutica e espacial, também usada no 919 Hybrid e na Fórmula 1. Mais leve, o policarbonato substitui os vidros nas laterais e na traseira. A bateria é de lithium-Íon e o teto de magnésio pesa 30% menos, ou perto de 1 kg, que o de alumínio. Parece pouco? Pois são justamente essas economias que compensam, por exemplo, o maior peso do conjunto de pneus e rodas (21 polegadas) maior na traseira, o que deixa o cupê 7,2 cm mais largo do que o GT3. E 10 kg mais leve. O resultado é uma relação peso/potência de 2,8 kg por cavalo. O resultado, segundo a Porsche: o 911 GT3 RS acelera 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e em 7,6 s chega a 200 km/h. A aceleração de 80 km/h a 120 km/h toma 2 s, e a velocidade máxima é de 310 km/h.

domingo, 12 de julho de 2015

Lamborghini único no mundo vai a leilão por quase R$ 10 milhões



Quanto custa ter um carro único no mundo? E se ele tiver o logotipo de um touro? Segundo a RM Sotheby's, o preço vai ficar em torno de US$ 3 milhões (cerca de R$ 9,7 milhões), quando o Lamborghini Concept S for a leilão em novembro deste ano. O modelo nasceu como um conceito baseado na Gallardo sem teto, mas com um desenho inspirado em monopostos, que chamou a atenção no Salão de Genebra em 2005. No ano seguinte, um único modelo apto para rodar nas ruas foi construído para aparecer em eventos e avaliar o interesse de possíveis compradores para a fabricação em série. Os planos, no entanto, não saíram do papel e o Gallardo Concept S teve apenas o chassis 001, que será leiloado em Nova York. O esportivo se destaca pela divisória entre piloto e passageiro, que aumenta ainda mais a sensação de esportividade. O motor é o mesmo V10, de 5.0 litros, usado no Gallardo. Segundo a RM Sotheby's, o hodômetro marca apenas 180 km rodados, embora ele tenha aparecido em diversos eventos e exposições ao longo dos anos.