terça-feira, 14 de julho de 2015

Porsche 911 GT3 RS



No Porsche 911 GT3 RS, o capô, tampa traseira e para-lamas são de fibra de carbono, enquanto o teto é feito com magnésio - nem carros de corrida tem. A redução de peso foi perseguida obsessivamente pela Porsche. O virabrequim, é feito com aço temperado de alta pureza sujeito a refundição múltipla, com origem na indústria aeronáutica e espacial, também usada no 919 Hybrid e na Fórmula 1. Mais leve, o policarbonato substitui os vidros nas laterais e na traseira. A bateria é de lithium-Íon e o teto de magnésio pesa 30% menos, ou perto de 1 kg, que o de alumínio. Parece pouco? Pois são justamente essas economias que compensam, por exemplo, o maior peso do conjunto de pneus e rodas (21 polegadas) maior na traseira, o que deixa o cupê 7,2 cm mais largo do que o GT3. E 10 kg mais leve. O resultado é uma relação peso/potência de 2,8 kg por cavalo. O resultado, segundo a Porsche: o 911 GT3 RS acelera 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e em 7,6 s chega a 200 km/h. A aceleração de 80 km/h a 120 km/h toma 2 s, e a velocidade máxima é de 310 km/h.

domingo, 12 de julho de 2015

Lamborghini único no mundo vai a leilão por quase R$ 10 milhões



Quanto custa ter um carro único no mundo? E se ele tiver o logotipo de um touro? Segundo a RM Sotheby's, o preço vai ficar em torno de US$ 3 milhões (cerca de R$ 9,7 milhões), quando o Lamborghini Concept S for a leilão em novembro deste ano. O modelo nasceu como um conceito baseado na Gallardo sem teto, mas com um desenho inspirado em monopostos, que chamou a atenção no Salão de Genebra em 2005. No ano seguinte, um único modelo apto para rodar nas ruas foi construído para aparecer em eventos e avaliar o interesse de possíveis compradores para a fabricação em série. Os planos, no entanto, não saíram do papel e o Gallardo Concept S teve apenas o chassis 001, que será leiloado em Nova York. O esportivo se destaca pela divisória entre piloto e passageiro, que aumenta ainda mais a sensação de esportividade. O motor é o mesmo V10, de 5.0 litros, usado no Gallardo. Segundo a RM Sotheby's, o hodômetro marca apenas 180 km rodados, embora ele tenha aparecido em diversos eventos e exposições ao longo dos anos.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Conheça o 1º supercarro árabe, com farol de diamante e ouro nos assentos





O Lykan Hypersport é um carro de superlativos: custa o equivalente a R$ 11 milhões, chega a 100 km/h em menos de 3 segundos, tem diamantes nos faróis e assentos costurados com fio de ouro O modelo foi criado pela W Motors, com sede em Dubai. A empresa diz ser a primeira fabricante de carros luxuosos e de alta potência baseada no Oriente Médio. O carro tornou-se estrela internacional após ser usado no filme 'Velozes e Furiosos 7'. O fabricante diz que o carro é tão exclusivo que só existem sete exemplares.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Renault mostra novo sedã de luxo na Europa



A Renault mostrou nesta segunda-feira (6) o sedã Talisman, que será o novo topo de linha da marca francesa na Europa. Ainda não há informações sobre a comercialização no Brasil. O modelo tem 4,85 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 2,81 metros de distância entre-eixos, e 1,46 metro de altura. A plataforma é compartilhada com o monovolume Space, lançado em 2014. As opções de motorização variam entre 2 propulsores a gasolina, aliados sempre a câmbio automático de dupla embreagem e 7 velocidades, e 3 variedades a diesel, acompanhadas de câmbio manual ou automático de dupla embreagem, ambos com 6 marchas. Entre as novidades tecnológicas, o Talisman possui novo quadro de instrumentos digital, sistema multimídia com tela de 8,7 polegadas, head-up display, que projeta informações para o motorista no para-brisa, sistema de som Bose e estacionamento automático. O novo sedã será mostrado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, ao lado da versão "perua", e começa a ser vendido na Europa ainda no final deste ano.