segunda-feira, 6 de julho de 2015

Bugatti Veyron Super Sport




A versão Super Sport do Veyron é reconhecida pelo Guinness World Records como o carro de rua mais rápido do mundo, com a velocidade máxima de 431,072 km/h (267,856 mph). A versão roadster Grand Sport Vitesse do Veyron é o conversível mais rápido do mundo, alcançando a velocidade de 408,84 km/h (254,04 mph) em um teste realizado em 6 de abril de 2013.

Bugatti Veyron Grand Sport





Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse




O Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, é equipado com motor 16.4 de 1.200 cv. O Veyron “Black Bess” é inspirado no Bugatti Type 18, que marcou história por ter sido um dos primeiros esportivos de rua legalizados, segundo a marca. Com carroceria totalmente feita em fibra de carbono e pintada em preto, como no modelo de 1913, o Vitesse Black Bess traz detalhes em ouro 24 quilates em partes do capô e grade frontal, além de componentes do interior pintados em dourado e desenhos do Type 18 entre os bancos e nas portas.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Dodge Durango 2015 - R$240 mil



Um dos dilemas de famílias grandes é a hora de viajar. Como manter as crianças entretidas em trajetos longos e cansativos, e, ao mesmo tempo, oferecer conforto aos demais ocupantes? Se sua conta bancária estiver abastada com R$ 240 mil, um bom candidato é o Dodge Durango. O SUV grande chegou ao Brasil renovado em março, por R$ 239,9 mil. Ele traz novos faróis de LED, grade levemente redesenhada e traseira com lanternas que invadem a tampa do porta-malas – são 192 lâmpadas, também de LED. O estilo, mesmo sem grandes alterações, continua atual e robusto. A Dodge investiu mais pesado no interior. A alavanca de câmbio desapareceu, dando lugar a um seletor, semelhante ao dos modelos Jaguar Land Rover, enquanto o quadro de instrumentos ganhou uma tela de 7 polegadas configurável. Os únicos mostradores fixos são o conta-giros e os marcadores do nível de combustível e temperatura do óleo. Todas as outras informações podem ser ajustadas ao gosto do motorista. De acordo com a Dodge, são mais de 100 combinações diferentes. No centro do painel, outra novidade: a central multimídia Uconnect, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. Ela conta com conexões Bluetooth (com comandos de voz), USB, cartão SD e navegação. Com ela, também é possível regular o ar-condicionado, aquecimento dos bancos e volante e rebater o encosto de cabeça dos bancos traseiros. A central é uma das que possui melhor usabilidade entre as disponíveis do mercado. A tela obedece prontamente aos comandos do usuário, todos os comandos são claros e intuitivos e o visual é limpo, sem ser simplório.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Porsche 911 GT3 RS



Antes de acelerar, vale conhecer algumas das virtudes invisíveis desse Porsche. Capô, tampa traseira e para-lamas são de fibra de carbono, enquanto o teto é feito com magnésio - nem carros de corrida tem. A redução de peso foi perseguida obsessivamente pela Porsche. O virabrequim, por exemplo, é feito com aço temperado de alta pureza sujeito a refundição múltipla, com origem na indústria aeronáutica e espacial, também usada no 919 Hybrid e na Fórmula 1. Mais leve, o policarbonato substitui os vidros nas laterais e na traseira. A bateria é de lithium-Íon e o teto de magnésio pesa 30% menos, ou perto de 1 kg, que o de alumínio. Parece pouco? Pois são justamente essas economias que compensam, por exemplo, o maior peso do conjunto de pneus e rodas (21 polegadas) maior na traseira, o que deixa o cupê 7,2 cm mais largo do que o GT3. E 10 kg mais leve. O resultado é uma relação peso/potência de 2,8 kg por cavalo. O resultado, segundo a Porsche: o 911 GT3 RS acelera 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e em 7,6 s chega a 200 km/h. A aceleração de 80 km/h a 120 km/h toma 2 s, e a velocidade máxima é de 310 km/h.