A sétima geração do Corvette foi lançada no ano passado para comemorar os 60 anos do modelo. Com 460 cavalos de potência e 63,3 kgfm de torque, o esportivo que leva o sobrenome Stingray por ter corpo inspirado em uma arraia poderia ser uma opção acima do Camaro no Brasil, mesmo custando quase R$ 300 mil, mas segue uma “carta fora do baralho”.
O novo Stingray C7 é capaz de ir de 0 a 60 milhas por hora (equivalente a 96,6 km/h) em 3,8 segundos. Mesmo carregando um motor 6.2 litros V8, o modelo está mais leve, graças ao novo chassi feito em alumínio, que pesa 57% menos, uma redução de 45 kg em relação ao antigo, de aço. Em junho deste ano, o G1 testou o Corvette “sessentão” nos Estados Unidos.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
domingo, 9 de novembro de 2014
Chevrolet lança Spin Activ no Brasil a partir de R$ 62.080 - Salão do Automóvel de SP 2014
A Chevrolet lançou nesta sexta-feira (7) a nova versão da minivan Spin. Com apelo aventureiro, a Activ tem preços partindo de R$ 62.080 na configuração com câmbio manual de cinco marchas, e chegando a R$ 65.890 com a caixa automática de seis velocidades. Nos dois casos, o motor é o mesmo 1.8 de 108 cavalos das versões LT e LTZ.
Entre as diferenças visuais, estão para-choques em plástico preto, saias laterais na cor prata, faróis e lanternas com máscara escurecida, apliques nos para-lamas, rodas com desenho exclusivo e adesivos com o nome de versão.
Na traseira, destaque para o estepe, preso na tampa do porta-malas, que tem desenho de gosto duvidoso. No interior, a cabine tem acabamento em preto, em vez do marrom habitual. Os bancos também possuem tecido exclusivo.
De acordo com a GM, a Spin Activ estará nas concessionárias da marca no final de novembro. O modelo está em exposição no Salão do Automóvel.
sábado, 1 de novembro de 2014
Lexus apresenta rival do Evoque e conceito esportivo no Salão do Automóvel de SP 2014
Querendo se desvencilhar da fama de fazer “carros de tiozão”, a Lexus apresentou nesta terça-feira (28), na abertura do Salão de São Paulo para a imprensa, dois novos modelos, que devem representar uma nova fase da marca de luxo da Toyota.
Com início das vendas marcado para março de 2015, o NX é o SUV de entrada da Lexus. Ele chega para concorrer com o Range Rover Evoque, “queridinho” entre os brasileiros. Para isso, utiliza armas semelhantes às do rival britânico. Os preços não foram divulgados, mas devem ficar entre R$ 200 mil e R$ 230 mil.
O motor – assim como no Evoque – é um quatro cilindros 2.0 com turbo e injeção direta, que desenvolve até 238 cavalos. A transmissão é automática, de seis marchas. Outro ponto de ligação entre ambos é o design. O NX aposta em um visual arrojado, com faróis diurnos em led e fortes vincos.
Haverá duas versões, Luxury e F-Sport. A primeira tem, de série, ar-condicionado dual zone, acesso e partida sem chave, central multimídia com TV digital, sistema de recarga de aparelhos eletrônicos wireless, faróis full LED, 10 airbags e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). A F-Sport tem acabamento diferenciado em aço escovado, bancos esportivos e rodas maiores.
Cupê esportivo
O RC é um cupê esportivo com linhas musculosas e cheias de agressividade – sobretudo na dianteira. Mostrado como um conceito no Salão de Tóquio do ano passado, ele já está à venda no Japão, e pode pintar por aqui em 2015.
No exterior, ele é oferecido em duas versões. A 350 tem um V6 de 318 cv e 38,7 kgfm. Já a 300h é híbrida, e conta com um 2.5 de quatro cilindros e outro elétrico. A potência combinada é de 178 cv e o torque de 22,5 kgfm. No Brasil, deve aparecer um modelo conceitual, equipado com motor V8 5.0 e outro elétrico.
Renault mostra conceito de picape baseada no Duster - Salão do Automóvel de SP 2014
A Renault apresentou nesta terça-feira (28), no Salão do Automóvel de São Paulo, o conceito Duster Oroch. Trata-se de uma picape derivada do SUV, que leva o mesmo nome e deve marcar a entrada da marca no segmento de picapes médias, no qual a Fiat também está de olho -vide o conceito que a marca italiana mostrou mais cedo no Anhembi.
Sobre a concorrência, o presidente da Renault do Brasil, Oliver Murguet, disse ao G1: "Quem chegar primeiro leva um bônus". De acordo com a montadora, a ideia para o conceito foi criar um veículo com amplo espaço para 5 pessoas.
Além da picape, outro carro-conceito, o Kwid, concebido pelas equipes de estilo da marca em vários países, liderado pelo centro de design do Brasil, destinado a novos mercados. Além disso, a empresa lança o Fluence 2015 e a nova geração do Sandero Stepway no Brasil
Baseado no novo Sandero, o Stepway possui motor 1.6, com opção da câmbio manual ou automatizado, capaz de gerar 106 cavalos de potência máxima.
Conceito FT-1 é exibido no estande da Toyota no Salão do Automóvel de São Paulo 2014
Com desenho criado especificamente para o jogo Grand Turismo 6, o Toyota FT-1 saiu dos consoles e ganhou uma versão no mundo real, mostrada pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro. Na ocasião, ele foi visto como um estudo para o futuro sucessor do Supra.
Outro vislumbre de como a marca japonesa vê a mobilidade daqui uns anos é o conceito FV2. Apresentado no Salão de Tóquio do ano passado, o veículo é não tem volante e o comando vem do movimento corporal do motorista. Além disso, ele se conecta com outros carros e reconhece o humor do condutor pela voz, de acordo com a empresa.
Entre planos e tecnologias distantes do consumidor, o Salão tem poucas novidades práticas: apenas uma versão limitada da Hilux, um SW4 com motor flex para 7 pessoas e o RAV4 2015 que chega ao mercado em janeiro. Sucesso de vendas, o Corollax ganhou uma edição assinada pelo estilista Alexandre Herchcovich.
Assinar:
Postagens (Atom)