O Challenger é um modelo esportivo de duas portas de tamanho médio da Dodge, que teve a sua produção iniciada em 1970. Partilhando a sua plataforma (E-Body) com o Plymouth Barracuda o Dodge Challenger impressionou pela sua vasta gama de motorizações. A versão R/T (Road/Track) dispunha de motores, todos eles V8 desde o de 335cv, o de 375cv, com um carburador de quatro corpos, Magnum 440 e o topo de linha 426 Hemi V8 de 425cv. A Dodge ainda construiu a versão T/A (Trans Am) para competições Trans Am.
Em 1971 o Challenger foi reestilizado, tendo também devido às leis de emissão de gases, ter reduzido a sua potência. 1972 foi um mau ano para o Challenger, tendo a Dodge acabado com a versão conversível e a R/T. A versão mais potente do Challenger oferecia agora modestos 240cv. Em substituição do R/T a Dodge lançou a versão Rally, com parcos 150cv.
Em 1974 o Challenger desapareceu, deixando saudades por todos os entusiastas deste modelo da Dodge.
Em 2006 a Dodge construiu um carro conceito denominado Challenger Concept, que trouxe de volta o Challenger equipado de um motor Hemi V8 de 425cv. Sucesso de vendas nos Estados Unidos. O carro é importado também ao Brasil. A velocidade maxima dele pode chegar a 292 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos.
Em 1971 o Dodge Challenger participou do filme Vanishing Point sendo o "getaway car" (carro de fuga) do filme.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
domingo, 3 de agosto de 2014
sábado, 26 de julho de 2014
Ford divulga potência dos motores do novo Mustang
A Ford divulgou nesta sexta-feira (18), os números de potência para cada versão da nova geração do Mustang, que terá as vendas iniciadas no final do ano, nos Estados Unidos. Antes mesmo da quantidade de cavalos, o preço de cada uma das três configurações já havia sido divulgado.
A opção de entrada terá um V6 de 3.7 litros e 304 cavalos, com tabela a partir de US$ 23.600 (o equivalente a R$ 52.760, na cotação desta sexta-feira). Na intermediária, um inédito EcoBoost 2.3 de quatro cilindros, com turbo e injeção direta, que rende 310 cv, e sai por US$ 25.170 (R$ 56.270). Já a GT, por enquanto a mais potente, terá o V8 5.0 reformulado, com potência anunciada de 435 cv, por US$ 32.100 (R$ 71.760).
Em todas as configurações, há opção de câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas. Mais pra frente, devem ser lançadas outras versões, ainda mais potentes, como Shelby GT 500.
domingo, 13 de julho de 2014
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