A MSO, preparadora oficial da McLaren não perdeu tempo, e mostrou nesta segunda-feira (28), a primeira edição especial do novo esportivo da casa, a 650S. Batizada de McLaren MSO 650S Coupe Concept, o esportivo é um exercício de design, que, por enquanto, não será vendido regularmente.
O cupê traz detalhes estéticos da preparadora, como lâminas laterais e difusor traseiro com desenho diferenciado, e construídos em fibra de carbono. Além disso, a pintura é especial, em um tom de preto metálico, que também combina flocos de roxo. Dependendo da intensidade e do ângulo que a luz incide no carro, o modelo fica de uma tonalidade específica.
Rodas e bancos também são novos. Os assentos são feitos com estrutura de fibra de carbono, representam uma redução de peso de 15 kg em relação dos demais 650S.
MSO e McLaren tratam um projeto como “um exercício de design”, porém, colocaram a venda as lâminas laterais e o difusor traseiros de fibra de carbono. Aos interessados, as sessões laterais saem por 5.114 libras e o difusor, 7.245 libras. Na conversão para o real, as peças saem por R$ 19.100 e R$ 27.000, respectivamente.
O modelo não conta com alterações mecânicas. O motor é o mesmo V8 de 4 litros e 650 cavalos da versão de produção do 650S.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quarta-feira, 4 de junho de 2014
Mini cria roadster conceito em parceria com estúdio italiano
A Mini aproveitou o evento de clássicos Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2014, realizado na Itália, para exibir um conceito criado em parceria com o estúdio italiano Carrozzeria Touring Superleggera. O Mini Superleggera Vision é um roadster inglês com inspiração nos clássicos conversíveis italianos.
Minimalista em todos os aspectos, o conceito é todo construído em alumínio, desde o chassi tubular até a carroceria. Toda a construção foi realizada de modo artesanal, ao melhor estilo das antigas carroçarias italianas. O design de linhas elegantes tem cintura alta, vincos pronunciados, porém sem exageros. Os únicos elementos característicos da Mini estão nos faróis, grandes e arredondados e na grade hexagonal. O "toque britânico" está nas lanternas, com recortes que remetem aos traços da bandeira britânica.
Apesar de compacto, o modelo conta com um longo capô, deixando os dois ocupantes em posição recuada, quase sobre o eixo traseiro. O interior tem estilo retrô, com um grande volante de três raios e apenas equipamentos essenciais, como um pequeno velocímetro acima do volante e uma tela no centro do painel, que dá o toque de modernidade ao Mini. Os materiais escolhidos demonstram a preocupação das empresas com o roadster. O interior é recheado de alumínio e couro por todos os lados.
A Mini não disponibilizou informações técnicas ou de desempenho. O que se sabe é que o motor é elétrico, mas sem dados de potência ou desempenho. Outra certeza, é que o modelo não será produzido, e trata-se apenas de um ensaio de estilo.
domingo, 25 de maio de 2014
Citroën apresenta linha 2015 da família C3
A Citroën apresentou na noite desta quinta-feira (22), em São Paulo, a linha 2015 da família C3, composta pelo próprio C3, além da minivan C3 Picasso e da minivan aventureira Aircross. O hatch premium C3 tem como maior alteração a readequação na oferta de versões, já que não houve mudanças visuais.
A versão de entrada continua sendo a Origine, de R$ 40.990. Ela oferece, de série, ar condicionado, direção elétrica e vidros e travas elétricos. Acime dela, uma novidade. A versão Attraction chega por R$ 43.990, e adiciona ao pacote, rodas de liga leve de 15 polegadas, vidros elétricos traseiros, luzes diurnas de led e sistema de som com comandos na coluna de direção.
Já a intermediária, Tendance, passa a ter opção de motor 1.6 e câmbio automático. Nessa configuração, o hatch sai por R$ 49.990. Há, também, uma Tendance mais simples, com câmbio manual e motor 1.5, por R$ 45.490. Nos dois casos, além dos equipamentos das versões anteriores, ela adiciona o teto panorâmico Zenith, que aumenta o tamanho do para-brisa de 99 cm para 1,35 m de comprimento.
A versão topo de linha, Exclusive, que antes só era equipada com câmbio automático e motor 1.6 passa a contar com sensor de ré e alarme, de série, por R$ 55.490. Neste caso, a novidade é uma opção mais em conta, com câmbio manual e motor 1.5, o preço é de R$ 48.990.
C3 Picasso
Na minivan C3 Picasso, as mudanças se resumem a troca do nome das versões, que agora são padronizadas em Origine, Tendance e Exclusive. Na versão básica, Origine, o motor é o mesmo 1.5 do C3. A novidade, além da nomenclatura é a adição dos vidros elétricos traseiros.
O C3 Picasso Origine custa R$ 46.890. A Tendance acompanha a oferta de dois motores e câmbios do C3. Com o propulsor 1.5 e a caixa manual, a minivan sai por R$ 49.790. Já com motor 1.6 e câmbio automático, o valor salta para R$ 54.890. Por fim, a mais completa, Exclusive só conta com motor de 1,6 litro, mas pode vir com transmissão manual, por R$ 55.890, ou automática, por R$ 59.890.
A minivan aventureira Aircross foi a única da família que ganhou mudanças visuais, e mesmo assim, discretas. Os faróis passam a ter máscara negra, enquanto apliques plásticos e rack de teto deixam de ser prateados e agora são grafite. Também está disponível no catálogo uma nova cor, branco perolizado, chamado de Blanc Nacré.
As versões também mudaram de nome, seguindo o mesmo padrão dos demais modelos. A tabela do Aircross parte de R$ 55.190, na versão Tendance 1.6 manual.
A linha 2015 da família C3 já está à venda nas 171 concessionárias da marca espalhadas pelo país.
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Gran Lusso Coupe surge após união entre BMW e o estúdio Pininfarina
A fabricante alemã BMW e o estúdio italiano Pininfarina nunca haviam trabalhado juntos, e o primeiro resultado dessa inédita parceria é o BMW Pininfarina Gran Lusso Coupe, apresentado nesta sexta-feira (24) durante a edição 2013 do Concorso d'Eleganza Villa d'Este, um dos mais tradicionais eventos de automóveis clássicos, que acontece neste final de semana na Itália.
Construído sobre numa adaptação da plataforma que serve de base ao Série 7 e equipado com um 6.0 V12 de 540 cavalos, o BMW Pininfarina Gran Lusso Coupe pode inspirar, esteticamente, um possível retorno do Série 8, cupê de luxo criado pela marca em 1989 e encerrado em 1999. A própria marca admite que o protótipo pode vir a ser produzido, com leves mudanças no visual. Internamente, o modelo tem assentos individuais, levando apenas quatro ocupantes.
Aos 30, BMW M5 ganha versão comemorativa limitada em 300 carros
Em comemoração aos seus trinta anos de vida, o BMW M5 ganhou a versão "30 Jahre M5" (30 anos de M5), limitada a apenas 300 unidades. Além de diferenciais estéticos, o sedã esportivo passa por um retrabalho no motor que o torna o BMW de produção mais potente já feito.
O bloco V8 de 4,4 litros recebeu mais pressão no turbo, e agora rende 600 cv e 71,3 kgfm de torque – números capazes de levar o modelo aos 100 km/h em 3,7 segundos, de acordo com a montadora alemã. O esportivo também traz novidades no diferencial traseiro, que reage mais rápido e melhora a tração nas saídas de curva.
Esteticamente, o BMW 30 Jahre M5 vem pintado exclusivamente na cor “Frozen Dark Silver Metallic”, que acompanha rodas exclusivas e detalhes na carroceria – nas entradas laterais e nas soleiras das portas – que remetem à edição especial. Internamente, há volante esportivo e inscrição da versão, com o número do exemplar, no painel e nos bancos.
A BMW avisa que guardará o exemplar de número 30 para, talvez, vendê-lo posteriormente – certamente por um preço maior. Nos EUA, o BMW 30 Jahre M5 começa em US$ 138.275 (aproximadamente R$ 306.700).
Assinar:
Postagens (Atom)