sábado, 22 de março de 2014

Porsche mostra versão dourada do 911 Turbo


 
A Porsche revelou nesta terça-feira (11) a versão Gold do 911 Turbo, que tem o papel de divulgar o serviço de personalização da marca, batizado de Porsche Exclusive. As diferenciações começam pela cor Lime Gold Metallic, faróis bixenôn com fundo escuro e lanternas que remetem a cristais. As rodas Sport Classic, de 20 polegadas, recebem pintura preta e borda polida. O interior segue o padrão externo, com centro dos bancos, costuras e apoio das portas em dourado, contrastando com o restante do acabamento em couro marrom. O volante é revestido em couro Alcântara, enquanto o painel recebe aplique em fibra de carbono. Mecanicamente, o 911 Turbo Gold mantém o motor de 6 cilindros sobrealimentado, de 520 cv e 67 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de dupla embreagem (PDK) de 7 velocidades. Marcas como Aston Martin, Bentley, BMW e Ferrari, entre outras, também oferecem serviço similar – batizados, respectivamente, de Q, Mulliner, Individual e Taylor Made.

Bentley confirma SUV para o Brasil em 2016


 
Após lançar o renovado sedã Flying Spur no Brasil, na última quarta-feira (19), a fabricante de luxo inglesa Bentley confirmou que seu inédito SUV será vendido no país ainda em 2016, quando será lançado mundialmente. A fabricante revelou uma imagem de seu primeiro utilitário esportivo enquanto apresentava o sedã Spur, que custa a partir de R$ 1,4 milhão para o mercado brasileiro. "O nosso SUV também chegará ao Brasil”, disse Christophe Georges, presidente da marca inglesa. Ainda sem detalhes técnicos divulgados, o modelo será produzido na fábrica da empresa em Crewe, na Inglaterra, e será responsável por gerar 1.000 postos de emprego. “Este é um segmento que cresce muito e terá grande importância para nós”, completou Georges. O primeiro passo para a criação do SUV da Bentley foi a apresentação do conceito EXP 9 F, no Salão de Genebra 2012. No entanto, o desenho atual mostra diferenças em relação àquele carro divulgado na Suíça. Na dianteira, os faróis de apenas um círculo deram lugar a dois circulos de cada lado. Também é possível notar pequenas diferenças na grade dianteira e visual do capô. De acordo com a Bentley, o futuro modelo será "o mais potente SUV" do mercado. Apesar da grande expectativa para o país, a Bentley ainda engatinha no Brasil. Em 2013, foram vendidas 17 unidades de seus carros no país e a expectativa para 2014 ainda é relativamente baixa, chegando ao máximo de 30 unidades. "Acreditamos que o Brasil é um mercado para longo prazo”, explica Georges. No entanto, o mercado nacional, o quarto maior do mundo em volume de vendas de carros, ainda está atrás de outros países para a marca. Para se ter uma ideia, na China, líder mundial em emplacamentos, a empresa vendeu 2.400 veículos no ano passado. "O que complicou um pouco a nossa operação foram as mudanças de taxas no Brasil”, admitiu o presidente da marca, em referência ao aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para importados, determinado em 2011. Para os próximos três anos, a empresa diz que irá investir 800 milhões de libras esterlinas no complexo de Crewe para o desenvolvimento de novos modelos. Além de modelos com motores superpotentes como o Flying Spur, que possui propulsor de 6.0 litros de 616 cavalos, e equipamentos luxuosos, como assento que faz massagem, os carros da empresa trazem como diferencial acabamentos feitos à mão. Por ter itens feitos artesanalmente, a produção de uma unidade pode levar até seis semanas, com somente a montagem levando 9,5 horas. "Trabalho na Bentley há 45 anos e meu pai foi funcionário por 37 anos", afirma Noel Thompson, artesão da empresa, responsável pelo acabamento os volantes feitos em couro ou madeira. Usando garfo para fazer os furos e agulha com linha para costurar, Thompson leva de 3 a 4 horas para terminar um desses itens. "Esse é o nosso jeito de produzir os carros e queremos fazer a diferença. Os futuros donos dos carros podem ir a fábrica participar do processo artesanal de produção", explica Thompson. Misturando acabamentos feitos a mão com alta tecnologia para os demais componentes, todos os carros da marca são feitos na fábrica de Crewe, na Inglaterra. Questionado sobre a possibilidade de produzir os modelos Bentley no Brasil, o presidente da marca descartou a possibilidade. “Como temos o acabamento artesanal, seria complicado transferir estas processos para outros lugares como o Brasil”, afirma Georges.

terça-feira, 11 de março de 2014

China apresenta modelo de carro voador em Pequim



A sucursal da Volkswagen na China apresentou um modelo de carro voador que pode ser usado para transporte pessoal. O carro foi apresentado em Pequim, no projeto People’s Car Project, que visa mostrar o que há de mais novo no mercado automobilístico mundial. A Volkswagen chinesa recebeu cerca de 120 mil projetos de carros voadores e escolheu apenas três para desenvolver um protótipo. Entre eles está o Hover Car, um carro voador de forma oval, com espaço para duas pessoas. Feito de fibra de carbono, o Hover Car não emite poluentes e usa redes magnéticas para flutuar sobre o chão. O carro também conta com um sofisticado sistema de prevenção de colisões, que avalia o fluxo do trânsito e de pedestres. Ele também realiza manobras, reduz a velocidade e ativa os freios de emergência sem a intervenção do motorista. Confira abaixo o vídeo de apresentação do Hover Car em Pequim:
Fontes: UOL-Volkswagen apresenta conceito de carro voador na China, Seu History-China projeta o carro voador e o apresenta na Feira de Automóveis de Pequim [Vídeo]
http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/china-apresenta-modelo-de-carro-voador-em-pequim/       

sábado, 8 de março de 2014

Estrelas em Genebra, novo Audi TT e o S1 chegarão ao Brasil em 2015



 
Destaque da Audi no Salão de Genebra, que começou para a imprensa nesta terça-feira (4), a terceira geração do Audi TT chegará ao Brasil em 2015, afirma a montadora alemã. No mesmo ano será lançado no país o S1, derivado do compacto A1, também exibido no evento na Suíça. "O Audi TT chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2015 e o S1 Sportback (quatro portas), no segundo trimestre", afirma o gerente de comunicação da marca no país, Christian Marxen. Ambos os modelos serão importados. Antes deles, o mercado brasileiro deve receber o RS Q3, primeiro SUV da linha esportiva RS. Na fábrica que a Audi terá em São José dos Pinhais (PR), a ser inaugurada também em 2015, a Audi fará o A3 Sedan e o SUV Q3. Com o novo TT, a Audi prometeu uma uma “reinterpretação” estética da primeira geração do modelo, de 1998. O interior também foi reconstruído, com destaque para o painel de instrumentos totalmente digital. Feita sobre a mesma plataforma do novo Golf, da Volkswagen, dona da Audi, e do novo A3, a nova geração do TT tem 4,18 m de comprimento, basicamente o mesmo do antecessor, porém o entre-eixos 37 milímetros maior, totalizando 2,50 m. O carro tem ainda 1,83 m de largura e 1,35 m de altura. Ele pesa 1.230 kg, na versão com motor 2.0 TFSI, 50 kg a menos do que o antecessor. Na Europa, ele será oferecido com 3 opções de motores de quatro cilindros turboalimentados, a gasolina e com sistema start-stop, que desliga automaticamente o carro em paradas como as de sinal vermelho, por exemplo. A menos potente é a do bloco 186 cavalos. As outras duas opções são com o propulsor TFSI: uma de 233 cv e a de 314 cv, do TTS, a versão mais esportiva. Ela acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, enquanto a de 186 cv leva 7,2 s para isso. A velocidade máxima do TTS é de 250 km/h. O novo TT tem câmbio manual de 6 velocidades e a opção de transmissão de dupla embreagem S tronic, também de 6 marchas. No visual, há poucas mudanças em relação à geração anterior e a "clássica" traseira desenhada por Peter Schreyer, designer que atualmente está no grupo Hyundai/Kia, se mantém. Assim como na segunda geração, ao alcançar 120 km/h, o aerofólio traseiro é acionado, para ajudar a manter o veículo no chão em altas velocidades. Além do TT de produção, a Audi apresentou o conceito TT Quattro Sport, de 425 cv, e de vai de 0 a 100 km/h em 3,7, diz a montadora. O que principalmente difere o S1 do A1 é o motor: o modelo lançado em Genebra tem um bloco 2.0 turbo de 231 cv e 37,7 kgfm de torque, ainda mais potente que o utilizado no A1 quattro, esportivo de produção limitada apresentado em 2012. A tração passa a ser integral, e não mais dianteira, enquanto a transmissão é manual, de seis marchas. Esteticamente, parachoques, rodas, faróis, lanternas e detalhes no interior (como a capa atrás dos bancos dianteiros) distinguem o S1 dos demais membros da gama.
 

BMW apresenta versão final do X4, que estreará no Salão de Nova York



 
Em meio às atrações do Salão de Genebra, no qual sua maior estrela é o Série 2 Active Tourer, a BMW revelou o que terá como principal novidade no Salão de Nova York, que vai de 18 a 27 de abril: baseado no X3 e com estilo emprestado do X6, o X4 passa a ser o quinto SUV da marca alemã. Revelado como conceito no Salão de Xangai, o modelo chega ao mercado europeu no início do segundo semestre deste ano. A aposta da BMW é oferecer uma alternativa menor e mais barata ao X6, que no entender da marca consegue unir performance à versatilidade e praticidade de um SUV. Principal referência ao grandalhão X6 é o perfil de cupê, com acentuada queda das linhas a partir da coluna B. A frente, no entanto, remete mais ao X3 – especialmente quanto aos faróis e à grade –, enquanto as lanternas traseiras lembram o atual Série 3. Com 4,67 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,62 m de altura, o X4 é mais comprido e baixo que o X3, de quem herda a plataforma. O interior também é compartilhado entre os dois modelos – embora o X4 tenha os bancos dianteiros montados em posição mais rente ao assoalho. O porta-malas leva 500 litros, ou 1.400 litros com os bancos traseiros rebatidos. A gama de motores também é emprestada do X3, com propulsores a gasolina ou diesel, turbocomprimidos, com potência de até 307 cv e 64,3 kgfm de torque. Considerando o porte do X4, o novo modelo encontrará em Porsche Macan e Land Rover Evoque seus principais concorrentes.