domingo, 1 de dezembro de 2013

Mitsubishi L200 Triton ganha novo câmbio e motor mais potente



A Mitsubishi L200 divulgou nesta quinta-feira (28) os detalhes da linha 2014 da L200 Triton. A picape ganhou novo câmbio automático de 5 marchas com o modo "Sports", que, segundo a marca, deixa as trocas mais suaves, proporciona economia de combustível e menor nível de ruído. Assim, o modelo passa a ter 15 combinações de marcha, já que o veículo conta com tração 4x4 com reduzida, à exceção da versão HLS.
Veja todos os preços da linha 2014:
L200 Triton HPE 3.2 diesel câmbio automático - R$ 126.990
L200 Triton HPE 3.2 diesel câmbio manual - R$ 116.990
L200 Triton HPE 3.5 flex câmbio automático - R$ 103.990
L200 Triton Savana - R$ 116.990
L200 Triton 3.2 diesel GLS - R$ 99.990
L200 Triton 3.2 diesel GLX - R$ 91.990
L200 Triton 2.4 flex HLS - R$ 76.990
L200 Triton GL - preço sob consulta, venda direta

Além disso, o motor diesel 3.2 litros com injeção direta passa a ter 180 cavalos e 38 kgfm de torque, com relação peso/potência de 10,8 kg/cv. Ele pode ser combinado com o novo câmbio automático ou um manual. Além dessa motorização, há um propulsor flex para a versão HPE (cabine simples), o 3.5 V6 de 205 cv e torque de 33,5 kgfm (com etanol). Há o motor 2.4 flex de 142 cv e 22 kgfm de torque (também com etanol), da HLS.
No visual, a HPE tem mudanças na parte dianteira, com nova grade, para choque e faróis de neblina. O tanque de combustível está 20% maior, com capacidade para 90 litros. Internamente, os bancos ganham um novo design, que privilegia a ergonomia, diz a marca.
As versões cabine dupla (GLS, GLX e GL) também têm a nova grade.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mercedes-Benz cria conceito superesportivo de 593 cv





A Mercedes-Benz apresentou os primeiros detalhes de seu novo conceito, o AMG Vision Gran Turismo, um superesportivo que atinge 593 cavalos de potência máxima. Equipado com motor V8 biturbo, o modelo tem o poderoso torque de 81,57 kgm e linhas modernas e agressivas. Com estreia prevista para a próxima terça-feira (19), no mundo real, o carro também será estrela no game Gran Turismo 6, para PlayStation 3, que será lançado mundialmente em dezembro. Em relação à tecnologia, o carro traz como novidade uma grade dianteira desenhada por LEDs. O interior foi inspirado em carros de Fórmula 1 e tem assentos para duas pessoas. De acordo com a empresa, o Vision Gran Turismo tem apenas 1.385 kg, o que proporciona ao veículo cerca de 2,33 cv por kg.

sábado, 19 de outubro de 2013

Lamborghini lança Veneno Roadster, superesportivo de R$ 9,8 milhões


A Lamborghini revelou neste sábado (19) o Veneno Roadster, versão sem teto do superesportivo lançado durante o Salão de Genebra, em março. Assim como o modelo de teto rígido, a configuração descapotada será exclusivíssima: apenas nove unidades serão fabricadas ao longo de 2014, cada uma vendida por € 3,3 milhões (aproximadamente R$ 9,8 milhões). Ao contrário de um conversível convencional, em que a capota pode ser recolhida, o Veneno Roadster simplesmente não tem teto – o que significa, de acordo com a marca italiana, que o superesportivo “traz a eficiência aerodinâmica de um protótipo de corrida para as ruas”. Sobre o eixo traseiro está montado o gigantesco motor 6.5 litros V12, de 750 cv, capaz de lançar o Veneno Roadster aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e à velocidade máxima de 355 km/h. A transmissão tem cinco modos de funcionamento e a tração é integral.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Executivo da Audi confirma que A3 será nacional




No que depender de Ulrich Hackenberg, novo membro do Board for Technical Development da Audi, a empresa produzirá o novo A3 no Brasil. "Não sei dizer quando ou onde, mas tenho certeza de que vamos produzir o novo A3 no Brasil", disse o executivo ao G1 nesta terça-feira (10), primeiro dia do Salão de Frankfurt. Já Luca De Meo, CEO de Marketing e Vendas, garantiu que até o fim do ano a Audi fará um anúncio com mais detalhes sobre a operação. "O Brasil é um mercado fundamental para nós, e por inúmeras razões é importante aue tenhamos um produção local", analisou De Meo. Segundo ele, o A3 Sedan é o modelo mais "interessante para" o mercado brasileiro. O executivo ainda confirmou que o novo A8, está sendo lançado em Frankfurt, chega ao Brasil no próximo ano. Com carroceria feita inteira de alumínio, com exceção dos pilares da coluna B (central, entre as portas da frente e traseiras), o sedã ficou mais leve: pesa 1.830 kg, o que a Audi chama de "melhor na categoria" para os modelos com tração integral. Na Alemanha, ele terá dois motores a gasolina, além de blocos a diesel: um 3.0 V6 de 313 cavalos e um 4.0 V8 de 441 cv. Fabricação deve ser no PR A intenção de abertura de fábrica no Brasil já havia ficado clara no início deste mês, quando a companhia anunciou o alemão Jörg Hofmann como o novo presidente e CEO da Audi do Brasil. Em declaração de posse, Hofmann afirmou que estava “entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil”. A Audi chegou a produzir o antigo A3 no Brasil entre 1999 e 2006, na fábrica da Volkswagen, em São José do Pinhais (PR), onde espera-se que vá fabricar o Novo Golf, da sétima geração, que divide a mesma plataforma com o novo A3, o que aumenta as chances de que a produção do compacto premium ocorra lá. A suspensão da produção do "A3 nacional", em outubro de 2006, ocorreu por causa da baixa demanda pelo modelo. Depois disso, ele voltou a ser apenas importado. 

A3 Cabriolet A versão conversível do A3 já havia sido anunciada para Frankfurt durante o lançamento do A3 Sedan, na Hungria. Ela chega ao Brasil segundo semestre do ano que vem, mesmo ano que a começará a importação do sedã, para completar a oferta que já conta com A3 Sport e A3 Sportback (4 portas). O conversível esportivo é oferecido com três opções de motores: os dois motores TFSI 1.4 e 1.8 que produzem, respectivamente, 140 cv e 180 cv de potência.; e o propulsor 2.0 TDI de 163 cv. No entanto, de acordo com a Audi, outros motores serão lançados: desde um 1.6 TDI, com 110 cv, a um 2.0 TFSI, que fornecerá ao Audi S3 Cabriolet 300 cv de potência. Todos os motores do novo Audi A3 Cabriolet combinam as tecnologias de injeção direta, do turbo e do sistema Stop-start . A transmissão do novo Audi A3 Cabriolet também aposta na tecnologia de última geração. O veículo com motorização 1.8 TFSI chega ao mercado com câmbio S tronic de sete velocidades que, juntamente com o sistema Audi Drive Select, oferece a função de roda livre, que melhora ainda mais a economia de combustível. O 1.4 TFSI e o 2.0 TDI são combinados com uma transmissão manual de seis velocidades. A tração integral e permanente quattro, outra novidade e uma oferta exclusiva do compacto conversível, estará disponível em breve, segundo a montadora. Em comparação ao modelo antecessor, o novo Audi A3 Cabriolet cresceu de 4,24 m para 4,42 m, em comprimento; de 2,58 m para 2,60 m, na distância entre-eixos; e de 1,77 m para 1,79, em largura. Já a altura (1,41 m) foi reduzida em 15 milímetros, o que dá ao conversível de quatro lugares uma aparência mais elegante e esportiva na estrada. A capacidade do porta-malas cresceu 60 litros e ficou mais fácil carregá-lo. As rodas podem chegar a 19 polegadas. Na versão básica, o carro pesa apenas 1.365 kg e apesar de ser maior e mais confortável que a versão anterior, é cerca de 50 kg mais leve. Incluindo seus reforços especiais, responsáveis pela elevada rigidez torcional, a carroceria pesa 30 kg a menos do que antes, com o capô feito em alumínio. O modelo tem três versões, Attraction, Ambition e Ambiente, e 16 opções de cores. O novo Audi A3 Cabriolet vai sair da linha de montagem da fábrica da Audi em Györ, na Hungria, que recebeu mais de 900 milhões de euros para sua ampliação. As vendas começam na Alemanha, no outono, e as primeiras entregas serão feitas a partir do primeiro trimestre de 2014. 

Apontado como carro mais caro do mundo, esportivo árabe irá a salão




Um dos carros mais comentados no ano, o Lykan HyperSport, primeiro superesportivo árabe, terá a versão de produção apresentada no mês que vem, no Salão de Dubai, entre os dias 5 e 9. Estimado em US$ 3,4 milhões (cerca de R$ 7,5 milhões), o modelo é apontado como o mais caro do mundo. Somente 7 unidades serão feitas. O carro, em versão preliminar, foi visto pela primeira vez em janeiro passado, no Qatar. Nesta quarta-feira (16), a montadora W Motors divulgou mais imagens do veículo, que terá portas ao estilo "suicida" -recurso que foi adotado em alguns lançamentos recentes no Brasil, como a picape Fiat Strada, apresentada na última terça (13), e o hatch Hyundai Veloster, de 2011. É uma pequena extravagância para o modelo que conta ainda com diamantes nos faróis e costuras com fio de ouro nos bancos e um relógio exclusivo para os compradores do carro, entre outros luxos. O motor é biturbo de seis cilindros de 760 cavalos de potência que, combinado com a transmissão de dupla embreagem com 7 velocidades, faz o carro acelerar de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, de acordo com a W Motors. A velocidade máxima é de 395 km/h.