A GM revelou nesta quarta-feira (21) a nova versão conversível do Camaro, que fará estreia no Salão de Frankfurt, em setembro. Além da opção com capota, a marca mostrará o tradicional coupé renovado no evento. A versão conversível faz de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, enquanto a coupé chega a esta velocidade em 5,2 segundos.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
sábado, 24 de agosto de 2013
Audi adia estreia do SQ5 no Brasil para início de 2014
A Audi anunciou nesta quarta-feira (21) que o SQ5 chegará ao Brasil no início de 2014, e não no final deste ano, como anteriormente divulgado pela marca. O preço estimado do modelo é de R$ 310 mil, segundo a empresa.
O SQ5 – primeiro SUV da Audi da estipe S, de esportividade intermediária – se destaca pelo motor 3.0 TFSI V6, de 354 cavalos e 47,9 kgfm de torque, que o leva a acelerar até os 100 km/h em 5,3 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. Segundo a marca, o consumo fica em 8,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, com sete marchas.
Antes de chegar às lojas da marca, o Audi SQ5 será apresentado durante o Mundial de Endurance (FIA WEC), que acontece no dia 1º de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O SQ5 amplia a gama do Q5 no Brasil, já composta pelas versões Attraction (a partir de R$ 202.750 e com motor de 225 cv) e Ambition, que começa em R$ 246.700 e traz motor de 272 cv.
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Peugeot lança esportivo RCZ renovado no Brasil por R$ 132.990
A Peugeot lançou nesta quarta-feira (14) a versão atualizada do esportivo RCZ no Brasil. Mantendo a base do modelo anterior, o cupê adotou a nova identidade visual da marca e tem versão única de acabamento por R$ 132.990. O motor segue o mesmo 1.6 de 165 cavalos de potência. Comparada a versão anterior, a principal diferença está na dianteira, que foi redesenhada e ganhou seis LEDs em "forma de garras", faróis de xenônio direcionais com máscara negra. O logotipo da Peugeot também é novo, com duplo acabamento brilhante e acetinado. O modelo agora tem, de série, com o novo kit multimídia com GPS integrado ao painel de tela multifunções de 7 polegadas rebatível eletricamente, em cores e de alta resolução. Conta também com rádio CD player com leitor de MP3, conexão USB / iPod + entrada auxiliar e Bluetooth. Possui comando de rádio na coluna de direção e sistema de som com amplificador de 240 W e seis alto-falantes. O porta-malas leva 321 litros e pode ser ampliado para até 639 litros, com o rebatimento do assento traseiro. O RCZ traz diversos assistentes eletrônicos em seu pacote, que são: controle de tração, controle de estabilidade, ABS, assistente de frenagem e ajuda para partida em aclives. Ainda para a segurança, o esportivo possui quatro airbags - dois frontais e dois laterais. O motor segue o mesmo 1.6, que gera 165 CV de potência e torque máximo de 24,5 mkgf.
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Fiat Multipla 1963
Um ano depois do lançamento do Fiat 600, a empresa italiana de automóveis lançou o Multipla, uma espécie de mini van (realmente mini) bastante espaçosa — ao menos para os padrões da época. O modelo acima, fabricado em 1963, será leiloado pela Coys. Preço estimado: entre 14 e 16 mil euros. (Dica do Silvio Nascimento).
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Citroën lança o sedã C4 Lounge no Brasil a partir de R$ 59.990
Substituto do C4 Pallas, o Citroën C4 Lounge começa a ser vendido no Brasil no próximo dia 26, partindo de R$ 59.990. Apresentado durante o Salão de Buenos Aires, em junho passado, o sedã médio foi lançado oficialmente nesta terça-feira (13) e o local escolhido também foi a Argentina, onde o modelo é fabricado. As entregas começam em setembro.
O objetivo da montadora francesa é se tornar referência no mercado com o C4 Lounge. "Este carro é uma joia", destaca o diretor de marketing da Citroën do Brasil, Laurent Barria.
Segundo ele, para alcançar a meta em um segmento dominado por Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Honda Civic, a montadora francesa investiu na compra racional, privilegiando conforto na cabine, espaço do porta-malas (de 450 litros), isolamento acústico e escolha dos materiais - o painel, por exemplo, é emborrachado.
"Na parte mecânica, os destaques do modelo são a nova plataforma BVH2, o motor 2.0 de bloco de aluminio, o 1.6 turbo e o câmbio automático de seis velocidades", diz Barria.
No design, o sedã investe na frente ampla, o que causa a impressão de que o carro é maior. O para-choque também é mais levantado do que no C4 Pallas e leva luzes diurnas em LED. A lateral foi bem esculpida, com vincos fortes na proximidade dos vidros e do assoalho. Os bancos de couro têm brilho metalizado.
O modelo foi desenvolvido em conjunto com a matriz francesa e as divisões na China e na Rússia.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/08/citroen-lanca-o-seda-c4-lounge-no-brasil-partir-de-r-59990.html
Assinar:
Postagens (Atom)