sábado, 3 de agosto de 2013

Brasil tem 5 modelos de carro que custam mais de R$ 2 milhões


Custando quase R$ 3 milhões, o Lamborghini Aventador é o carro mais caro à venda atualmente no país por representantes oficiais das marcas, entre os que têm preço divulgado ao público. O carro, segundo tabela que saiu na última terça-feira (25), custa R$ 2.990.000, R$ 90 a mais do que a Ferrari F12berlinetta, em sua versão mais completa, lançada aqui em abril passado. Outras duas Ferrari e um Rolls Royce completam o quinteto de modelos que passam de R$ 2 milhões. Mais "modestos", outros 16 carros custam entre R$ 1 milhão e R$ 2 milhões.

Ferrari California 30 começa a ser vendida no Brasil


Ferrari California 30, lançada no Salão de Genebra de 2012, começa a ser vendida no Brasil na próxima segunda-feira (15). O nome California 30 se deve aos 30 cavalos de potência a mais e 30 kg de peso a menos em relação ao modelo anterior (Ferrari California). Só duas unidades serão vendidas no país, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. O importador, o Grupo Via Italia, não divulgou os preços. Na época do lançamento do modelo atual, no ano passado, a California era oferecida por cerca de US$ 200 mil nos Estados Unidos, (o equivalente a cerca de R$ 395 mil na cotação desta quinta, 11). Com as mudanças, o superesportivo passa a ser equipado com um motor 4.3 V8 de 490 cavalos. Além disso, o torque subiu dos 49,4 kgfm para 51,5 kgfm, permitindo ao roadster California 30 alcançar 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, diz a importadora. A velocidade máxima é de 320 km/h. O próximo lançamento da Ferrari no Brasil será a F12 Berlinetta, modelo mais rápido da marca, que vai a 340 km/h.

Ferrari F12berlinetta chega ao Brasil por R$ 2,4 milhões




O Grupo Via Italia e a Ferrari América do Norte lançaram oficialmente no Brasil, nesta sexta-feira (12), no Autódromo de Intergalos, em São Paulo, a F12berlinetta, modelo de passeio mais rápido da marca italiana à venda atualmente. Os interessados terão que pagar R$ 2,4 milhões para ter o superesportivo com motor de 12 cilindros em V que desenvolve 740 cavalos de potência, a 8.500 rpm, combinado com transmissão de dupla embreagem da Fórmula 1. Segundo a empresa, com a adição de equipamentos opcionais ainda não informados, o preço chega a R$ 2,9 milhões. Essa configuração mais completa deverá ser a da maioria das unidades que chegarão no segundo semestre deste ano para pronta-entrega ao país, informa a importadora Via Itália. Mas os clientes poderão optar por encomendar a versão mais "simples", de R$ 2,4 milhões. A meta da importadora é vender 10 unidades da F12berlinetta em 2013, de acordo com o presidente da empresa, Francisco Longo, parceiro da Ferrari há 17 anos. De acordo com Longo, as vendas da empresa italiana no Brasil neste ano devem ficar entre 38 e 40 unidades, incluindo todos os modelos disponíveis atualmente no país. "A demanda deverá ficar estável, com o aumento do dólar", prevê Longo. "O cliente brasileiro tem o hábito de comprar o carro que está na loja, não encomenda", acrescenta. Vai a 340 km/h Com o motor V12 e o design que deixou o cupê mais leve, além de mudanças na aerodinâmica, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. De acordo com a empresa, o propulsor possui injeção direta de alta pressão e três ignições sequenciais para aproveitar melhor o combustível. A velocidade máxima é de 340 km/h. A Ferrari diz que ele completou uma volta no circuito italiano de Fiorano em 1min23, mais rápido do qualquer outro modelo da marca.

Jornal faz lista de milionários que compraram Ferrari de US$ 1,4 milhão



Lançada no Salão de Genebra 2013, a exclusiva LaFerrari já tem uma lista de milionários que a encomendaram, de acordo com informações do jornal "New York Post". Restrito a 499 unidades pela fabricante italiana, o modelo híbrido avaliado em US$ 1,4 milhão, nos Estados Unidos, foi comprado pelo estilista Ralph Lauren e o fundador do Cirque du Soleil Guy Lalibert. Ainda estão entre os futuros proprietários o diretor Michael Mann, o co-fundador da Microsoft Paul Allen, e o empresário canadense Lawrence Stroll. A LaFerrari é o primeiro modelo híbrido da empresa, com motor a combustão combinado com um elétrico, baseado na tecnologia Hy-Kers, da Fórmula 1. O propulsor V12 de 6.3 litros desenvolve até 811 cavalos a 9.250 rpm e tem ainda a "ajudinha" de um motor elétrico de 165 cv, resultado em 976 cv de potência para o modelo luxuoso. O superesportivo híbrido, que começa a ser produzido no 2º semestre, vai tirar a F12berlinetta do trono de mais rápida da marca. A LaFerrari faz de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e alcança a velocidade máxima de 350 km/h, de acordo com os dados apresentados pela Ferrari na Suíça. 

Lamborghini lança versão do Gallardo LP 570-4 de 578 cv


A Lamborghini divulgou nesta quarta-feira (31) o Gallardo LP 570-4 Squadra Corse. A versão é baseada no Gallardo Super Trofeo e será oficialmente apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro próximo. "É muito próximo dos carros de corrida [da marca]", diz o comunicado. Squadra Corse é o nome de um departamento recém-criado na Lamborghini, que é responsável por toda a atividade de motorsport, da GT3 à Lamborghini Blancpain Super Trofeo, competição com carros de tração integral. Nessa última categoria, é usado o mesmo motor V10 que equipa o novo Gallardo -nos carros de competição, no entanto, ele passa por algumas mudanças. Na versão de rua, ele desenvolve 578 cavalos a 8.000 rpm. Também são comuns aos modelos de corrida o aerofólio traseiro e o capô removível, ambos feitos de fibra de carbono, que é mais leve que o aço. Além dela, o Squadra Corse tem partes em alumínio e o peso seco é de 1.340 kg, 70 kg a menos que o Gallardo LP 560-4. A transmissão, controlada eletronicamente, é de seis velocidades.O carro tem tração integral e, segundo a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança 200 km/h em 10,4 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h. O interior é definido pela Lamborghini como "esportivo minimalista". O painel é todo revestido de camurça Alcantara, em cinza e vermelho. Painel e bancos são de fibra de carbono, assim como o freio de mão, parte do volante, moldura do painel, maçanetas e a abertura do porta-luvas.