sábado, 3 de agosto de 2013

Lamborghini lança versão do Gallardo LP 570-4 de 578 cv


A Lamborghini divulgou nesta quarta-feira (31) o Gallardo LP 570-4 Squadra Corse. A versão é baseada no Gallardo Super Trofeo e será oficialmente apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro próximo. "É muito próximo dos carros de corrida [da marca]", diz o comunicado. Squadra Corse é o nome de um departamento recém-criado na Lamborghini, que é responsável por toda a atividade de motorsport, da GT3 à Lamborghini Blancpain Super Trofeo, competição com carros de tração integral. Nessa última categoria, é usado o mesmo motor V10 que equipa o novo Gallardo -nos carros de competição, no entanto, ele passa por algumas mudanças. Na versão de rua, ele desenvolve 578 cavalos a 8.000 rpm. Também são comuns aos modelos de corrida o aerofólio traseiro e o capô removível, ambos feitos de fibra de carbono, que é mais leve que o aço. Além dela, o Squadra Corse tem partes em alumínio e o peso seco é de 1.340 kg, 70 kg a menos que o Gallardo LP 560-4. A transmissão, controlada eletronicamente, é de seis velocidades.O carro tem tração integral e, segundo a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança 200 km/h em 10,4 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h. O interior é definido pela Lamborghini como "esportivo minimalista". O painel é todo revestido de camurça Alcantara, em cinza e vermelho. Painel e bancos são de fibra de carbono, assim como o freio de mão, parte do volante, moldura do painel, maçanetas e a abertura do porta-luvas.

sábado, 20 de julho de 2013

Chevrolet apresenta Tracker, futura 'dor de cabeça' para o EcoSport




A Chevrolet confirmou no domingo (14) o que há tempos o mercado esperava, mas a General Motors negava: venderá o Tracker no Brasil. O SUV compacto chegará para disputar com o modelo similar respectivo da Ford, o EcoSport. Além de anunciar o Tracker, a GM também publicou foto do novo Camaro em seu Facebook, ainda sem dizer se chegará ao país. Sobre o Tracker, Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e América do Sul disse que "Em poucos meses, o veículo chegará às ruas [do país]", sem precisar a data de lançamento, tampouco o preço. O anúncio foi transmitido ao vivo pela TV e nele, a GM destacou a renovação de seu portfólio no país. "Em 20 meses, fizemos 10 lançamentos", afirmou Ardila. O SUV compacto Tracker mede 4,24 m de comprimento, 1,77 m de largura e 2,55 m de distância entre-eixos. A capacidade é para transportar cinco pessoas e o porta-malas comporta 358 litros. O nome Tracker já foi usado por outro utilitário da marca fabricado na década passada, que era "irmão" do Suzuki Gran Vitara. No Canadá e na Coreia do Sul, o novo SUV se chama Trax. Produto global, a mesma base desse modelo vira Opel Mokka na Europa e Buick Encore nos Estados Unidos. Desde março passado, o Tracker foi confirmado para a Argentina, estreando no último Salão de Buenos Aires, em junho. Lá, será importado do México, provável fornecedor também para o Brasil -os dois países mantêm um acordo comercial pelo qual o carro mexicano é isento do imposto de importação.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bentley lança carro que parte de R$ 1,13 milhão no Brasil



A inglesa Bentley lançou nesta segunda-feira (15) o Continental GT V8 no Brasil. O cupê, que estreou no Salão de Detroit de 2012, parte de R$ 1.135.000; a versão conversível, custará R$ 1.296.000. Os dois entram para a lista dos cerca de 20 carros que custam mais de R$ 1 milhão atualmente no Brasil. O modelo que estreia agora no mercado nacional traz sob o capô um 4.0 V8 biturbo, de 507 cavalos e 67,3 kgfm de torque. A transmissão automática, da fabricante alemã ZF, tem oito velocidades. Dados da Bentley indicam aceleração “abaixo de 5 segundos” e velocidade máxima acima dos 290 km/h – que nada valerá nas vias do Brasil, mas servirá, ao menos, para contar vantagem na roda de amigos. Embora raríssimo de se ver nas ruas, o Continental cupê já era vendido no país na versão 6.0 W12, de 575 cavalos e etiqueta de R$ 1.250.000. Importados em baixa O GT V8 desembarca num momento não muito promissor para os importados. As vendas das marcas da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), que reúne as que não possuem fábrica no Brasil, vêm caindo mês a mês em relação a 2012, cujos resultados já foram inferiores aos de 2011. De janeiro a maio deste ano, os emplacamentos das marcas associadas caíram 24,9% na comparação com igual período no ano passado. A expectativa da Bentley, até pelo valor do carro, é modesta: emplacar 7 unidades do GT V8 neste ano, sendo só uma da versão conversível. Considerando os demais modelos, a marca espera vender 20 carros no país até o fim do ano. 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Diretor de 'Transformers' mostra o novo Camaro amarelo Bumblebee


O diretor de "Transformers", Michael Bay, divulgou a imagem do novo Bumblebee, protagonista da série sobre robôs nos cinemas. O carro é um conceito do Chevrolet Camaro, amarelo, como sempre, que estará no quarto filme da franquia, previsto para estrear no ano que vem. Em maio, Bay já havia mostrado outros carros que aparecerão no filme, incluindo uma versão "retrô" do Bumblebee, baseada no Camaro SS de 1967. As fotos foram tiradas em Arizona e Utah, nos EUA, onde o longo está sendo rodado. O diretor divulgou ainda imagens do caminhão Optimus Prime, que apareceu em outros filmes, redesenhado, de um Bugatti Grand Sport Vitesse, que vale US$ 2,4 milhões, segundo Bay, e de uma "versão" de corrida inspirada no Corvette Stingray, a nova geração do modelo, apresentada no começo do ano nos EUA. Aproveitando o último "Transformers", chamado "O lado oculto da lua" (2011), a Chevrolet lançou uma edição especial do Camaro com rodas exclusivas de 20 polegadas e símbolo dos Autobots.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Focus é apresentado na Argentina e chegará ao Brasil até outubro



A terceira geração do Ford Focus foi apresentada nesta quarta-feira (19) no Salão de Buenos Aires e deverá chegar ao Brasil em outubro -pouco antes, a montadora vai fazer o lançamento oficial para a imprensa. A fabricação já começou na planta argentina de Pacheco, que recebeu US$ 200 milhões para se adequar à nova linha de produção. Referência de dirigibilidade, qualidade de construção e conforto entre os hatches médios, o Focus deverá elevar os patamares do atual modelo – ainda em produção e comercialização. A decepção, no entanto, é a ausência no Mercosul do motor 1.6 Ecoboost, de injeção direta de combustível e sobrealimentado, capaz de render entre 150 e 180 cavalos (na Europa), dependendo da versão. No Brasil, o Focus será impulsionado pelos motores 2.0 Duratec, o mesmo do EcoSport, e o 1.6 Sigma, que está no New Fiesta brasileiro. Ambos poderão ser combinados com câmbio Poweshift. Um dos automóveis mais esperados no Brasil, o Focus já roda por aqui há tempos, em testes. Há um ano, o G1 flagrou unidades das versões sedã e perua; mais tarde, em outubro, o Focus apareceu no Salão de São Paulo, já avisando aos visitantes que sua comercialização no Brasil era certa. Na semana passada, a Ford lançou um site para cadastrar interessados em receber informações sobre o modelo.