São Paulo - A Mercedes trouxe ao Brasil o novo GLK 220 CDI, versão a diesel do SUV da entrada da marca alemã. Equipado com o sistema de tração integral permanente 4MATIC e câmbio automático com sete marchas, o modelo conta com dois turbos no motor e duas versões de equipamentos.
A motorização é quatro cilindros, de 170 cavalos e torque de 400 Nm a partir de 1.400 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 8,8 segundos e o porta-malas comporta 1.550 litros.
Oferecido em duas versões de equipamentos (GLK 220 CDI e 220 CDI Sport), o modelo possui em comum nas duas versões os sete airbags, assentos traseiros rebatíveis 1/3 - 2/3, Downhill Steep Regulation (regulador de velocidade em descidas íngremes), freios adaptativos associados ao controle eletrônico de estabilidade (ESP), além do sistema de comando de voz Linguatronic (em inglês), apoios de cabeça dianteiros ativos e suspensão adaptativa com Agility Control.
A versão Sport, topo de linha, inclui o sistema de estacionamento automático Active Park Assist, assentos com ajustes elétricos e conjunto de memórias, rodas de liga leve com 19 polegadas, teto solar panorâmico com comando elétrico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sistema Comand Online com navegador GPS, limpadores de faróis e farol alto adaptativo e faróis bi-xenônio com Intelligent Light System.
Os preços no Brasil para a GLK 220 partem de R$ 169.900 para a versão de entrada e R$ 199.900 para a opção Sport.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Nova geração do Lotus Exige S Roadster será lançada em setembro
A Lotus divulgou nesta quarta-feira (22) as especificações técnicas da próxima geração do Exige S Roadster. O modelo foi apresentado no Salão de Genebra de 2012 com o título de conversível mais rápido já criado pela fabricante inglesa. O superesportivo é equipado com motor 3.5 V6 de 350 cavalos de potência a 7.000 rpm e 40,7 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm.
A tração é traseira e o câmbio de seis velocidades agora conta com a opção de trocas de marchas por aletas no volante. O carro atinge velocidade máxima de 233 km/h, controlada eletronicamente, e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Na comparação com a versão cupê, o modelo perdeu 10 kg e pesa 1.166kg.
De acordo com a Lotus, o carro tem um pacote opcional de corrida, que traz suspensão diferenciada e controle de cruzeiro. Há também dois tipos de acabamento interno, sendo que um visa o conforto e o outro a esportividade.
O modelo chega em setembro às lojas no Reino Unido e custará a partir de 52,9 mil libras (R$ 162,3 mil).
terça-feira, 21 de maio de 2013
Fiat lança versão da Strada baseada em cavalos
A Fiat anunciou nessa sexta-feira (12) o lançamento da versão Mangalarga Marchador para a picape Strada. Tomando como base as configurações Trekking 1.6 16V Cabine Estendida e Adventure 1.8 16V Cabine Dupla, o modelo chega por R$ 46.550 e R$ 59.440.
A série especial é identificada por rodas exclusivas e adesivo com o logotipo da versão no para-lama traseiro, nos sobretapetes, na soleira das portas e nos bancos dianteiros. Segundo a marca, a série Mangalarga Marchador traz de série pacote HSD (airbag duplo e freios ABS), direção hidráulica, travas e vidros elétricos, pneus de uso misto, suspensão elevada e suspensão traseira com eixo Ômega, rádio Connect CD MP3, faróis biparábola com moldura e canhões negros, volante em couro com comandos do rádio e retrovisores externos elétricos.
A Adventure 1.8 16V Cabine Dupla Mangalarga Marchador ainda traz diferencial blocante Locker, teto-solar e capota marítima.
O motor 1.6 16V que equipa a Strada Trekking Mangalarga Marchador tem 115/117 cavalos de potência e 16,2/16,8 kgfm de torque, enquanto a Adventure Mangalarga Marchador é movida por um 1.8 16V com 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm de torque.
Fiat Grand Siena Sublime chega por R$ 46.360
A Fiat lançou nesta terça-feira (21) a versão Sublime do Grand Siena, que segue a mesma abordagem do Linea Sublime: derivada da configuração Essence, a edição especial traz bancos parcialmente forrados em couro e em duas cores, sobretapetes em carpete cinza e protetor de soleira identificado com o nome Sublime. O preço do modelo é de R$ 46.360.
Entre os equipamentos, há todos os itens de série da versão Essence, acrescentados de rádio com CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB; volante em couro com detalhes nas cores marrom e marfim e com comandos de rádio, retrovisores externos elétricos e vidros elétricos traseiros.
Externamente, o Grand Siena Sublime se difere pelos frisos cromados fumê, faróis com máscara cinza metalizado, grade dianteira e retrovisores externos pintados em cinza metalizado, rodas em liga leve com pintura exclusiva, minissaias laterais e identificação “Sublime” nas portas dianteiras. O modelo é oferecido apenas nas cores Preto Vulcano e Branco Kalahari, esta última exclusiva para a série.
domingo, 19 de maio de 2013
Aston Martin revela CC100 concept em homenagem a centenário
Depois de mostrar um teaser na sexta-feira (17), a Aston Martin revelou o conceito CC100 neste domingo (19) como parte das comemorações do centenário da empresa.
O conceito é uma homenagem ao DBR1 de 1959 da empresa que venceu em Le Mans e tem uma configuração speedster clássica, com dois lugares, e com linhas modernas. Com seu corpo todo trabalhado em fibra de carbono e um motor V12 de 6,0 litros associado a uma caixa manual automatizada de 6 velocidades.
O Aston Martin CC100 faz de 0 100 km/h em pouco mais de quatro segundos e, atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 290 km/h.
Com aproximadamente 4,5 metros de comprimento e cerca de 2 metros de largura, o Aston Martin CC100 concept tem um peso bruto estimado em menos de 1.200 kg. O conceito foi desenvolvido e construído em menos de seis meses na sede global da empresa em Gaydon, no Reino Unido.
A Aston Martin construiu apenas uma unidade do CC100 até agora e, aparentemente, ela já foi vendido por um preço estimado entre 770 mil e 1.540.000 dólares.
Assinar:
Postagens (Atom)