terça-feira, 7 de maio de 2013

Porsche divulga as especificações dos modelos 911 Turbo e 911 Turbo S




A Porsche divulgou nesta sexta-feira (3) as primeiras imagens e as especificações técnicas do novo 911 Turbo e 911 Turbo S. Estas são as primeiras versões com turbocompressor da série 991 do modelo, que já tem o Carrera e o Carrera S de tração traseira. O motor é um 3.8 de seis cilindros, com dois turbos de geometria variável e injeção direta, que produz 520 cavalos de potência no Turbo e 560 cv no Turbo S. O primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com o pacote opcional Sport Chrono, e o segundo faz em 3,1 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h. O modelo vem ainda com transmissão PDK de sete marchas e dupla embreagem. Junto com o sistema star/stop, ela permite redução de consumo de até 16% em relação às versões anteriores. Os dois lançamentos possuem esterçamento das rodas traseiras, que se movem levemente em direção contrária a das frontais em velocidades de até 50 km/h. A ideia é promover um encurtamento virtual de 250 mm do eixo, melhorando a performance em curvas. Já acima de 80 km/h, o sistema fica paralelo às rodas dianteiras, o que dá sensação de um carro mais comprido e amplia a estabilidade. De acordo com a Porsche, os spoilers dianteiros e traseiros são configuráveis em três estágios diferentes para oferecer a performance que o motorista desejar. O 911 Turbo estará disponível na Europa em setembro por 162 mil euros (R$ 427 mil). O 911 Turbo S chegará por 195 mil euros (R$ 515 mil). Este ano marca o cinquentenário do emblemático 911, que atingiu cerca de 820 mil unidades produzidas em sete gerações diferentes. 

Novo Kia Sorento chega por R$ 109,9 mil



A Kia Motors do Brasil anunciou nesta terça-feira (7) os preços do New Sorento para o mercado brasileiro: R$ 109,9 mil para o catálogo S.263 e R$ 149,9 mil para o catálogo S.670. A versão mais barata traz motor 2.4 16V (174 cv), enquanto o New Sorento topo de linha é equipado com um 3.5 V6, de 278 cv. De acordo com a montadora, o New Sorento S.263 oferece entre os principais equipamentos ABS, airbag duplo e piloto automático, enquanto o catálogo S.670 é incrementado por tração 4x4, airbag de cortina, teto solar, faróis de xenon, controle de tração, GPS, sistema de som com conexão Bluetooth e terceira fileira de bancos, totalizando 7 lugares. O atual modelo, ainda de acordo com a Kia, é vendido apenas na versão V6, por preços que vão de R$ 127,4 mil a R$ 134,4 mil. A reestilização trouxe ao SUV novos faróis de neblina e para-choques e conjunto ótico traseiro redesenhados. 

domingo, 28 de abril de 2013

Novo Masserati Quattroporte


Apresentada em janeiro no Salão de Detroit, a nova geração do Quattroporte trouxe as principais mudanças na parte frontal, que ganhou novos faróis, grade, para-choque e capô – o estilo clássico foi mantido, mas com uma abordagem esportiva mais acentuada. A traseira também foi redesenhada, com novo desenho para as lanternas e novo contorno da tampa do porta-malas.Internamente, a Maserati deixou o Quattroporte com linhas mais limpas, além de ter trocado alguns elementos, como painel, volante e alavanca do câmbio.

Maserati Ghibli chega ao Brasil no final deste ano, confirma importadora



O importador oficial da marca italiana Maserati para o Brasil, o Grupo Via Itália, confirmou ao G1 que o sedã médio Ghibli, em lançamento nesta semana no Salão de Xangai (China), chega ao mercado brasileiro já no final do segundo semestre de 2013, segundo a gerente de marketing do grupo, Viviane Polzim. A data de lançamento ainda não foi confirmada, no entanto, quem começa a ser vendido primeiro no Brasil é a nova geração do sedã Quattroporte, que estreia em maio no país. “Ele é o primeiro modelo de uma nova ‘era’ Maserati. Estamos muito focados, pois representa uma transição de novos conceitos da marca”, afirmou Viviane ao G1. A versão de produção apareceu agora em abril, durante o salão, e já começa a ser produzido no segundo semestre do ano. A “pressa” está em sua importância dentro da nova estratégia de posicionamento da marca: apesar da exclusividade do segmento de luxo, ela quer chegar a 50 mil unidades vendidas por ano até 2015 – no ano passado, foram 6,2 mil emplacamentos. A meta inclui todos os modelos, mas os sedãs Quattroporte (este acaba de estrear nova geração) e Ghibli serão os responsáveis pela maior parte deste volume. No caso do Ghibli, por exemplo, ele vai atingir o mercado de BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. No caso, o apelo de marketing já começa pelo nome, que serviu a um esportivo produzido pela marca italiana nas décadas de 60 e 70 e posteriormente nos anos 90.