quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Ferrari de 1959 supera expectativa e é vendida por R$ 58 milhões em leilão




Uma Ferrari de 1959 foi arrematada em Nova York na noite da quarta-feira (6) por US$ 17.990.000 (cerca de R$ 58,2 milhões). O valor ficou acima da expectativa da casa de leilões RM Sotheby's, que esperava algo entre R$ 45, 2 milhões e R$ 54,9 milhões. O modelo em questão é uma 250 GT LWB California Spider Competizione by Scaglietti, a segunda de uma série de 8 unidades feitas com carroceria em alumínio especialmente para competições. O esportivo entrou para o seleto grupo dos 20 carros mais caros já arrematados em leilão - uma lista liderada por uma parente próxima, a Ferrari 250 GTO de 1962, que alcançou US$ 38,5 milhões (R$ 124 milhões) em 2014. Com motor de 262 cavalos de potência, o modelo foi para as 24 horas de Le Mans apenas cinco dias depois de sair da fábrica, ainda sem a pintura concluída, e chegou em terceiro da sua classe, guiado pelo primeiro proprietário, Bob Grossman. Depois da corrida, ela voltou à fábrica para receber a devida pintura metálica e embarcou para os Estados Unidos. Em 1981, a Ferrari 250 GT passou por uma restauração.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Design inovador traz agressividade com beleza ao Project ONE



Belo e imponente, nada é por acaso no design do Mercedes-AMG Project ONE, novo superesportivo com tecnologia híbrida da Fórmula 1 projetado pela montadora alemã. Tudo o que os olhos veem possui uma função prática no veículo que ganhará as ruas em 2018. Com cockpit para frente, proporções musculares, cintura de vespa e traseira prolongada, ele é claramente inspirado nos carros de corrida. De frente, o visual agressivo e funcional já se apresenta, com um grande avental com várias entradas de ar que se estendem pela largura do carro e ajudam na aerodinâmica. Duas grandes entradas de ar em cada lado são moldadas por abas em forma de U, subdivididas por duas aletas horizontais pretas. Detalhes como o logotipo grande e branco da AMG na frente, a estrela da Mercedes acima e os faróis LED lisos complementam os contornos do corpo. O teto do Project ONE é dominado por uma entrada de ar que alimenta o motor. Esse detalhe é como nos carros de Fórmula 1. Ela se transforma em uma barbatana de tubarão preta, bela e elegante, que tem função de melhorar a estabilidade lateral quando o carro está em alta velocidade. Ela está junta ao tampo, com duas grandes entradas de ar que garantem a orientação dos fluxos para os resfriadores de óleo do motor e da transmissão. As laterais têm um design sensual e limpo, com flancos retraídos de forma tensa e superfícies de fibra de carbono pretas que redirecionam o ar ao redor do corpo do carro. Para remeter aos Mercedes-AMG Petronas da Fórmula 1, o artista que projetou a pintura dos veículos de corrida também deu seu toque no Project ONE, com o pincel verde. Ainda nessa área, as rodas são espessadas por asas apertadas, que dão a impressão de estarem prontas para voar. Por falar em asas, as portas do hipercarro são no formato gaivota, que abrem para frente e para cima, como em carros de corrida, o que dá um charme extra ao modelo. A parte traseira segue o visual muscular do carro, com elementos que adicionam beleza, mas também são funcionais. É o caso do spoiler afiado, o grande difusor de duas seções e o aerofólio extensível de dois estágios. Eles contribuem para a aerodinâmica quando em altas velocidades. Outro toque vindo da Fórmula 1 é o escapamento com um grande tubo redondo e duas outras aberturas pequenas. Completam o conjunto um avental com grandes componentes de malha preta e fibra de carbono e as luzes com três elementos de iluminação romboid que remetem ao logotipo da AMG. O Mercedes-AMG Project ONE é o novo projeto da divisão de superesportivos da montadora alemã e será lançado no mercado em 2018, com apenas 275 unidades. O carro, definido como uma ponte para o futuro, levará pela primeira vez a tecnologia híbrida da Fórmula 1 para as ruas, com o motor V6 1.6 litro turboalimentado e outros quatro elétricos, num conjunto capaz de atingir 350 km/h e fazer de 0 a 200 km/h em 6 segundos.

Aston Martin mostra nova geração do Vantage com motor V8 de 510 cv



A Aston Martin mostrou nesta terça-feira (21) a nova geração do modelo Vantage, que será equipada com motor 4.0 V8 biturbo, de 510 cavalos de potência. De acordo com a fabricante, o novo esportivo para duas pessoas é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 313 km/h. O chassis é uma evolução do DB11, com cerca de 70% dos componentes novos e muito alumínio, o que deixa o peso do carro em 1.530 kg. Com o lançamento, a empresa britânica espera atingir a capacidade máxima de 7 mil unidades em sua fábrica de Gaydon em 2019. O novo Vantage custará a partir de £ 120.900 (R$ 522 mil) no Reino Unido. O empresário Sergio Habib, que comanda a Jac Motors no país, tinha também a representação oficial da marca preferida do espião James Bond, mas ela foi encerrada no começo de 2017. Então, não há previsão de vendas oficiais do novo Vantage por aqui.