terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Simca Chambord 1960 - 04

 





Simca Chambord 1960 - 03





Simca Chambord 1960 - 02





Simca Chambord 1960 - 01





O Simca Chambord foi um dos carros mais queridos do Brasil. Não porque fosse excepcional ou livre de defeitos – ao contrário – mas pelo que representou em termos de status e satisfação dos brasileiros por poderem dar um salto importante, subirem de classe em direção ao carro grande. Deve ser lembrado que até a chegada do Simca Chambord em 1959, os s carros nacionais se resumiam no DKW-Vemag e no Volkswagen sedã, complementados naquele mesmo ano pelo Renault Dauphine. Além da pintura saia e blusa, havia muitos cromados, supercalotas, frisos e identificações, como a dos emblemas divididos entre as portas dianteiras e traseiras, onde a figura de três andorinhas justificavam a designação da linha. Principais características: 1- O “rabo-de-peixe” chamava bastante a atenção e conferia satisfação ao primeiro carro grande nacional. 2- O conjunto ótico dianteiro era formado por um farol e uma lanterna, que apesar do tamanho grande,tinha a função de pisca-pisca. 3- No capô , o “S”, da marca, e o “V, e do motor V8; a grade, com elementos retangulares era contornado e dividido por uma largo friso; as garras protetoras do para-choque era esféricas e até mesmo a saia dianteira existiam dois conjuntos de defletores. 4- As lanternas traseiras se integravam à forma e à pintura.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Honda lança Accord reestilizado no Brasil; vendas começam em janeiro





A Honda anunciou nesta quinta-feira (17) a chegada do Accord reestilizado ao país. O sedã é importado dos Estados Unidos, e estará disponível nas concessionárias da marca em janeiro. Ainda não há preço definido, mas deve ser maior do que os R$147.900,00 da versão EX 3.5 V6, que é a que permanecerá. Atualmente, o sedã também é vendido com o motor 2.4 de quatro cilindros, por R$119.900,00. A linha 2016 do Accord ganhou visual mais esportivo, mesmo assim, contido, para um sedã executivo. Na frente, os faróis agora levam luzes diurnas e faróis de LED, enquanto o para-choque foi redesenhado. Na grade, os três filetes cromados ganharam um novo formato, mais envolventes na parte central dos faróis. Além disso, as rodas são novas, com um desenho mais esportivo e parte do acabamento em preto. Já na traseira, as mudanças são menores, e incluem uma nova barra cromada entre as lanternas, para-choque redesenhado e lanternas com LEDs. Nas medidas, o sedã cresceu 2 centímetros, chegando a 4,91 m de comprimento. O entre-eixos, de 2,78 m, foi mantido. A cabine do Accord passou por mudanças mais profundas. Há novas pedaleiras em alumínio, com iluminação, revestimentos internos na cor preta e banco traseiro bipartido e rebatível. Contrastando com a proposta esportiva de alguns itens, o painel ganhou apliques plásticos que imitam madeira. A central multimídia ganhou mais recursos. A tela de 7 polegadas agora é capacitiva (semelhante à de celulares e tablets), e traz navegador com informações de trânsito em tempo real. Há também a possibilidade de espelhamento de celular na tela, nas tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.