sexta-feira, 14 de outubro de 2016

BMW Série 5 chega à sétima geração mais leve e tecnológico



A BMW mostrou nesta quinta-feira (13) a 7ª geração do Série 5, que ficou até 100 kg mais leve que seu antecessor, graças à nova plataforma que usa alumínio e aços de alta resistência. Por fora pode não parecer, mas o sedã foi totalmente renovado e ganhou tecnologias e luxos do irmão maior, o Série 7, como faróis adaptativos de LED, assistências de direção para evitar acidentes e central multimídia com controle por gestos. De zero a 210 km/h, o novo Série 5 pode fazer quase tudo sozinho, desde acelerar, frear e acionar o volante, se desejado pelo motorista. As mudanças no design fizeram o sedã chegar a um coeficiente aerodinâmico de 0.22 (quanto mais perto do zero melhor). A Ferrari California, por exemplo, tem 0.32. Além disso, a nova estrutura permitiu distribuição de peso de 50% na frente e 50% na traseira, segundo a fabricante. Os motores fazem parte da última geração da BMW, com opções que vão desde um 2.0 turbo de 4 cilindros, com 251 cavalos de potência, até o esportivo V8 turbo de 4.4 litros, com 462 cv, que empurra o carro a 100 km/h em apenas 4 segundos.

Honda CR-V terá motor turbo pela 1ª vez em nova geração



A Honda revelou nesta quinta-feira (13), nos Estados Unidos, a próxima geração do CR-V, que terá linhas mais modernas e motor turbo pela primeira vez na sua história de cerca de 20 anos. O propulsor será o mesmo que equipa o novo Civic, um 1.5 de 4 cilindros e injeção direta de combustível, mas com a potência elevada para 192 cavalos, em vez de 173 cv. Além dele, a Honda manteve o motor 2.4 aspirado na linha. Qualquer uma das opções será acompanhada de câmbio automático CVT. No desenho, o novo CR-V chega com uma frente mais agressiva, que inclui assinatura em LED na versão mais equipada e sistema que fecha automaticamente a grade frontal, para reduzir o arrasto aerodinâmico e melhorar o consumo de combustível. Na traseira, as lanternas verticais lembram um Volvo, enquanto os dois escapes dão ar esportivo ao SUV. Pela primeira vez, o modelo virá equipado com abertura de porta-malas por meio de movimento com os pés. Outra novidade é o retorno do botão físico de volume à central multimídia. Há alguns anos, a Honda vem utilizando um modelo com seletor de volume sensível ao toque, mas parece que a tecnologia não foi bem aceita. O SUV será equipado com o pacote de assistência ao motorista, chamado de Honda Sensing, que inclui alerta de colisão frontal, frenagem automática, assistência de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de ponto cego e farol alto automático.

Novo Suzuki Vitara chega ao Brasil; veja preços e versões



A Suzuki anunciou nesta quinta-feira (13) os preços do novo Suzuki Vitara, que começa a ser vendido no Brasil a partir da próxima semana, com opções de motores 1.4 turbo e 1.6 aspirado, combinados a câmbio manual ou automático. Preços e versões - 4All 1.6 MT: R$ 83.990 - 4All 1.6 AT: R$ 89.990 - 4You 1.6: R$ 94.990 - 4You All Grip 1.6: R$ 99.990 - 4Sport 1.4 turbo: R$ 107.990 - 4Sport All Grip 1.4 turbo: R$ 112.990 O "jipinho" tem no total 4,18 metros de comprimento - menor do que seus novos rivais, como Honda HR-V e Nissan Kicks (4,29 m), Jeep Renegade e Ford EcoSport (4,24 m). A distância entre-eixos é de 2,50 m, e a capacidade do porta-malas é de 375 litros. A grande novidade é o motor 1.4, que rende até 146 cavalos de potência e 23,5 kgfm de torque, graças a injeção direta de combustível e turbocompressor. Ele aparece apenas na versão 4Sport, acima de R$ 107 mil. Com transmissão automática de 6 velocidades, o SUV apresentou consumo médio de gasolina de 12 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, de acordo com os parâmetros do Inmetro. As versões mais acessíveis são equipadas com o propulsor 1.6 aspirado, de 126 cv e 16,7 kgfm de torque. Apenas o Vitara 4All tem opção de câmbio manual, o que garante o preço inicial do modelo. As configurações 4You 1.6 e 4Sport 1.4 turbo podem ter o sistema All Grip, com 4 modos de condução, que permitem mudar a tração de 2 rodas para as 4 rodas. Acima da versão básica, o interior conta com uma tela multimídia de 10 polegadas, com conectividade entre smartphones por meio de Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link. Toda a gama já vem com sistema start-stop, que desliga o motor em paradas superiores a 3 segundos para economizar combustível, e controle eletrônico de estabilidade.

Hyundai Elantra reestilizado parte de R$ 84,9 mil no Brasil


O Hyundai Elantra reestilizado começa a ser vendido no Brasil nesta semana, anunciou a Caoa, importadora oficial da marca. O modelo será exibido no Salão de São Paulo, no mês que vem, e passou por mudanças visuais e ficou mais equipado nas versões mais caras: ele agora tem 3 configurações em vez de uma. Apenas a topo de linha ("Top") possui controle de estabilidade, que será obrigatório no Brasil, a partir de 2020, em todos os carros novos.