quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Peugeot 20 Cup - Carro-Conceito


Em outubro passado, foram apresentados no Salão do Automóvel em São Paulo, duas atrações da Peugeot. Depois de anunciar a apresentação do 407 Coupé ao público brasileiro a Peugeot divulgou em seu estande o carro-conceito 20Cup, uma nova expressão de caráter esportivo da Marca para um automóvel. Com um conceito inovador e dinâmico, o veículo, a exemplo do 407 Coupé, é fruto do Centro de Design da Peugeot e destaca-se por seu desenho único ao apresentar três rodas – com uma roda única na traseira e um cockpit de dois lugares, situado quase ao nível do solo –, resultado da união das características de um automóvel e de uma moto.

O 20Cup apresenta um novo motor 1.6 litro de 16 válvulas e quatro cilindros com injeção direta a gasolina sobre-alimentado por um tubo compressor, que gera potência máxima de 170 cavalos e brutais 240 mkgf de torque. Como o veículo tem menos de 500 quilos, dispõe de uma sensacional relação de peso/potência de 3 kg/cv.

Sua caixa de velocidades é de seis marchas com alavanca sob o volante, que apresenta uma tela que mantém visível um horizonte artificial, não importando o quanto se gire a direção e se incline nas curvas. Sem pára-brisa, o ar é desviado apenas por bolhas defletoras. Suas formas servem como um difusor aerodinâmico. Outra marca inusitada do veículo diz respeito às medidas dos pneus: 210/65 R18 dianteiros e 377/71 R18 traseiro.

Nenhum comentário: